“Sonhar não custa nada”: Palmeiras vive ambiente e se vê capaz de ir mais longe na Copa
01/07/25
By:
Redação
O técnico Abel Ferreira e os atletas têm adotado o discurso de que estão em busca de um sonho nos Estados Unidos

Classificado às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, o Palmeiras acredita que pode ir ainda mais longe. Abel Ferreira e os atletas têm adotado o discurso de que estão em busca de um sonho nos Estados Unidos, fortalecido após a vitória sobre o Botafogo, nas oitavas.
"O professor fala isso desde o começo da temporada. A gente tem um sonho e sonhar não custa nada", resumiu Bruno Fuchs.
"Vamos seguindo esse sonho, um jogo atrás do outro, sempre pensando no presente e no próximo jogo. Obviamente que a carga emocional de um jogo contra um brasileiro é mais difícil. Ninguém quer vir aqui para perder contra um clube brasileiro. Mas o Botafogo do ano passado pegou no nosso calcanhar. Estamos muito contentes, é seguir sonhando", prosseguiu.
Antes da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, Abel Ferreira já havia definido a disputa da Copa de Clubes como um sonho. E acrescentou que a maior parte daquilo que sonhou se concretizou.
"Não dá para subestimar o Palmeiras, nem os jogadores do Palmeiras. Temos sempre algo na manga, na caixa, guardado", celebrou o treinador, após a vitória de sábado.
Classificado em primeiro lugar no seu grupo apesar do desempenho irregular, com vitória sobre o Al Ahly e empates com Porto e Inter Miami, no pior jogo do time até aqui, Abel valorizou o poder de reação dos atletas. E o elenco comprou o discurso.
Piquerez não vê o Palmeiras como um azarão agora que a competição começa a afunilar antes de enfrentar o Chelsea. "Mostramos que somos um time muito forte que pode brigar contra qualquer um", declarou.
"Passo a passo. Tem um sonho que para se cumprir a primeira coisa é acreditar nele. A gente acredita, que não é olhar para o longo, mas passo a passo, jogo a jogo. Temos mais um grande time e temos que nos preparar para enfrentar o jogo da melhor forma", completou.
A preparação do Palmeiras para o confronto com os ingleses começa nesta segunda-feira. O grupo recebeu o domingo de folga e volta a jogar na sexta-feira, às 22h (de Brasília), novamente no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Fonte: GE
Últimas Notícias





