Alagoana Duda Arakaki fala de momento histórico da equipe de Ginástica Rítmica brasileira
02/08/25
By:
Redação
Capitã, Duda tratou das conquistas, da preparação para o Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica e da recepção do público com as brilhantes performances.

A equipe brasileira de ginástica rítmica tem realizado grandes feitos nos últimos anos, com conquistas de ouros e medalhas inéditas em etapas de Mundial, além de ser destaque nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. E essa geração vencedora e promissora, tem a alagoana, Duda Arakaki, como capitã.
Em entrevista exclusiva à CBN Maceió, a atleta falou das conquistas, da preparação para o Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, que será no Rio de Janeiro agora em agosto, e da recepção do público com as brilhantes performances.
No mês passado, em Milão, na Itália, a Seleção Brasileira de conjunto, formada por Duda Arakaki, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves, Sofia Pereira e Nicole Pírcio, brilhou ao conquistar a medalha de ouro na categoria geral com a famosa apresentação embalada pelo clássico "Evidências".
Essa foi a primeira medalha de ouro da história do país nessa prova em competições internacionais. Além disso, a equipe também levou o bronze na final da série mista (três bolas e dois arcos). A performance das brasileiras, que também rendeu ouro inédito em Portugal, em etapa da World Challenge Cup, viralizou nas redes sociais da CBN Maceió, atingindo quase 2 milhões de visualizações. Ao som de Evidências, a apresentação das ginastas conquistou o coração de muitos brasileiros, arrancando elogios.
A alagoana Duda Araki comentou o sucesso da performance e explicou como surgiu a ideia de trazer esse clássico da música brasileira para os tablados, assim como aconteceu com Rebecca Andrade com "Baile de Favela" , em Tóquio 2021. "A gente ficou muito feliz quando escutamos a música, especialmente ela pronta nesse arranjo, porque a Camila e a Bruna [comissão técnica], que normalmente escolhem as nossas músicas, elas sempre nos mostram antes, pra ver nossa opinião sobre. E acho que ninguém esperava por Evidência, que é uma música sertaneja, a cara do Brasil, mas que em outro momento eu nunca teria pensado nela em uma coreografia de ginástica rítmica", afirmou.
Segundo a capitã, a música precisou ser adaptada para seguir o que o código da modalidade exige. Ela acredita que a escolha também foi estratégica levando em consideração que irão disputar o Mundial em casa e a o feedback do público faz muita diferença na hora da execução da série.
Em meio a conversa, a atleta aproveitou e agradeceu pelo apoio da torcida brasileira, especialmente a de Alagoas, terra natal dela. "Gostaria de agradecer muito a torcida brasileira, em especial a torcida alagoana dos meus conterrâneos, meus familiares, todo mundo de Maceió, minha cidade, e falar que a gente vai continuar trabalhando duro para poder representar o Brasil e Alagoas da melhor maneira possível. E sigam acompanhando os esportes e os atletas porque essa visibilidade é muito importante para nós também. Muito obrigada pelo carinho", afirmou.
Fonte: CBN Maceió

Últimas Notícias





