Aliado de Trump, Charlie Kirk é baleado e morre nos EUA
11/09/25
By:
Redação
A morte do ativista gerou repercussão imediata

O influenciador e ativista conservador Charlie Kirk, foi brutalmente assassinado nesta quarta-feira (11), enquanto participava de um evento na Utah Valley University, em Orem, nos Estados Unidos. Kirk foi atingido por um tiro no pescoço.
Após o ataque, o campus foi fechado, as aulas suspensas e as autoridades iniciaram escolta de estudantes e funcionários prédio a prédio. Kirk foi levado em veículo particular a um hospital, onde foi declarado morto por Beau Mason, comissário do Departamento de Segurança Pública de Utah.
A morte do ativista gerou repercussão imediata. O ex-presidente Donald Trump confirmou o falecimento nas redes sociais, afirmando que ninguém entendia ou se importava mais com a juventude americana do que Kirk, e prestou condolências à esposa e à família do líder conservador.
Autoridades locais, incluindo o governador de Utah, Spencer Cox, classificaram o episódio como um “assassinato político”, indicando que o ataque parece ter sido deliberado e motivado ideologicamente. Até o momento, não há informações conclusivas sobre o autor do disparo, embora um suspeito tenha sido detido e liberado após verificação, enquanto a investigação continua.
Últimas Notícias





