Arthur Lira é denunciado por repasse irregular de dinheiro público para ex-prefeito de Rio Largo
20/02/25
By:
Redação
A denúncia foi feita pelo deputado federal Glauber Braga

O ex-presidente da Câmara e deputado federal por Alagoas, Arthur Lira (PP), está envolvido em uma grave denúncia sobre repasses milionários, de maneira irregular, de verda pública.
O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) denunciou Lira à Polícia Federal. Segundo o parlamentar, Arthur repassou somente no ano passado um valor de R$18 milhões, de maneira irregular para a prefeitura de Rio Largo, comandada à época por Gilberto Gonçalves (PP), por meio da comissão de turismo da Câmara dos Deputados, via emendas do orçamento.
As suspeitas aumentaram após descobrir que não existe nenhum deputado alagoano presente nesta comissão.
Segundo Braga, o município de Rio Largo recebeu em 2019 R$90 milhões de fundos originados desse mecanismo de distribuição de verbas na Operação Beco da Pecúnia. Parte deles encaminhados por Arthur Lira.
O esquema envolvia empresas de fachada que realizavam saques em dinheiro vivo para dificultar o rastreamento.
Essa verba era repassada para operadores ligados à prefeitura de Rio Largo que mandavam o dinheiro diretamente para o município.
Após seu depoimento à Polícia Federal, Glauber Braga expôs a situação nas redes sociais.
A relação entre Arthur Lira e Gilberto Gonçalves não é de hoje. Quando os dois eram deputados estadual, GG foi preso pela operação taturana e Lira foi afastado do cargo.
Últimas Notícias





