Ataques entre Israel e Irã causam mais de 90 mortes
16/06/25
By:
Redação
O conflito ocorre desde sexta-feira (13) e equipes de resgate israelenses vasculham os escombros de prédios residenciais destruídos por mísseis iranianos

Israel e Irã trocaram novos ataques da noite de sábado (14) até domingo (15). O conflito ocorre desde sexta-feira (13) e estima-se que mais de 90 pessoas morreram com os ataques, aumentando o temor de um conflito mais amplo.
Ataques iranianos ocorreram após Israel realizar uma série de ataques com mísses contra o Irã na madrugada desta sexta-feira (13), atingindo instalações nucleares e militares, fábricas de mísseis balísticos e oficiais de alto escalão.
Equipes de resgate israelenses vasculham os escombros de prédios residenciais destruídos por mísseis iranianos, usando cães farejadores e escavadeiras pesadas para procurar sobreviventes após ao menos 10 pessoas, incluindo crianças, serem mortas, elevando o total de mortos em dois dias para 13.
As sirenes soaram por Israel após as 16h desde domingo (15), no horário local, e novas explosões puderam ser ouvidas em Tel Aviv.
No Irã, o céu noturno da capital é iluminado por um enorme incêndio em um depósito de combustível após Israel iniciar ataques contra o setor de petróleo e gás do Irã - aumentando os riscos para a economia global e o funcionamento do Estado iraniano.
O Irã não divulgou um número total de mortos, mas informou que 78 pessoas foram mortas desde sexta-feira (13).
Últimas Notícias





