Bolsonaro passa usar tornozeleira por ordem da Justiça
18/07/25
By:
Redação
Além de enfrentar um processo por acusação de liderar uma trama golpista, ele também é foco de outras investigações conduzidas pelo órgão

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi alvo de buscas realizadas pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (18). Além de enfrentar um processo por acusação de liderar uma trama golpista, ele também é foco de outras investigações conduzidas pelo órgão.
A PF apreendeu, no escritório do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), uma petição da Rumble, banida de atuar no Brasil, e um pendrive dentro do banheiro. O aparelho celular do ex-chefe do Executivo também foi apreendido pelos investigadores.
Uma série de medidas restritivas foram aplicadas a Bolsonaro: uso de tornozeleira eletrônica; proibição de contato com o filho Eduardo Bolsonaro, hoje nos Estados Unidos; proibição de uso das redes sociais; recolhimento noturno e proibição do uso de redes sociais.
Ele também não pode falar com diplomatas estrangeiros e sequer se aproximar de embaixadas. Após a operação, Bolsonaro foi levado para a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF), para a instalação da tornozeleira eletrônica.
Defesa
Em nota, a defesa do ex-presidente afirmou ter recebido "com surpresa e indignação" a aplicação de tais medidas cautelares.
"A defesa do ex-Presidente Jair Bolsonaro recebeu com surpresa e indignação a imposição de medidas cautelares severas contra ele, que até o presente momento sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário. A defesa irá se manifestar oportunamente, após conhecer a decisão judicial."
Últimas Notícias





