Bombeiros mostram agilidade e eficiência no combate a incêndio no Distrito Industrial
13/10/25
By:
Redação
As chamas geraram uma densa nuvem de fumaça que pôde ser vista de vários bairros da capital

Na noite de sexta-feira (10 de outubro de 2025), um incêndio de grandes proporções destruiu parte do depósito de uma fábrica de plásticos situada no Polo Multissetorial Governador Luís Cavalcante, antigo Distrito Industrial, na parte alta de Maceió. As chamas, que tiveram início em uma área de armazenamento de matéria-prima altamente inflamável, geraram uma densa nuvem de fumaça que pôde ser vista de vários bairros da capital.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi acionado às 13h57, inicialmente com seis militares e duas viaturas. Devido à intensidade do fogo, o efetivo foi reforçado para 25 bombeiros e nove viaturas. As equipes utilizaram caminhões-pipa, equipamentos de proteção respiratória, e também técnicas específicas, como aplicação de líquido gerador de espuma (LGE), para conter as chamas.
O trabalho se estendeu por mais de 12 horas de combate ininterrupto. Só nas primeiras horas foi necessário garantir que o fogo não se propagasse para estruturas vizinhas, o que demandou atuação coordenada e rápida reação nas estratégias de contenção. Por volta das 2h da madrugada do sábado (11), o incêndio foi controlado, iniciando-se então a fase de rescaldo, para eliminar focos residuais e evitar reignições.
O comandante-geral do CBMAL, coronel Sérgio Verçosa, afirmou que o êxito no controle do incêndio se deve aos recentes investimentos no aparato operacional dos bombeiros: novas viaturas, aquisição de equipamentos modernos, capacitação das equipes, uso de drones com câmeras térmicas, além de melhorias nos Equipamentos de Proteção Respiratória.
Não há, até o momento das últimas informações disponíveis, registro de feridos ou vítimas graves. Os danos materiais são significativos, com destruição parcial da estrutura do depósito, comprometimento da cobertura metálica e perdas expressivas no material inflamável estocado.
Últimas Notícias
05/12/25
Mercado reage à notícia de possível candidatura de Flávio Bolsonaro em 2026, e Ibovespa tem queda brusca
Principal índice da bolsa brasileira, que se aproximava de recorde, reverteu tendência e caiu forte, enquanto o dólar disparou após portal noticiar que ex-presidente apoiará o filho na disputa presidencial.





