Comício na Central completa 60 anos e viúva de Jango participa de ato para relembrar período histórico
13/03/24
By:
Durante o evento, que antecedeu em duas semanas o golpe militar que colocaria o Brasil por 21 anos em uma ditadura, Jango anunciou que enviaria ao Congresso projetos de reformas que previam mudanças profundas no país.

A viúva do ex-presidente João Goulart, Maria Thereza Goulart, participa de ato que ocorrerá nesta quarta-feira (13), na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), para relembrar os 60 anos do comício da Central do Brasil do dia 13 de março de 1964, em que Jango, o então presidente da República, anunciou reformas estruturais para o Brasil.
Antes do ato na ABI, o Museu Virtual Rio Memórias abrirá a exposição virtual e física “Rio 64 – a capital do golpe”, às 16h, sobre o golpe de 1964, que condicionou o Brasil por 21 anos a viver um regime ditatorial. No golpe, Jango foi deposto.
O comício aconteceu duas semanas antes do golpe militar. O então presidente anunciou que enviaria ao Congresso projetos de reformas iniciando, por exemplo, pela reforma agrária, com a desapropriação de latifúndios com mais de 500 hectares. Além disso, também aconteceria a encampação de refinarias privadas de petróleo.
Últimas Notícias





