top of page
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Condenado por estupro, Kel Ferreti tem pedido de liberdade negado

30/05/25

By:

TNH1

A nova decisão sobre a manutenção da prisão do influenciador aconteceu nessa quinta-feira (29)

Kleverton Pinheiro de Oliveira, o Kel Ferretti, preso desde dezembro de 2024, teve, mais uma vez, o pedido de habeas corpus negado pela Justiça de Alagoas. O influenciador digital está recluso no sistema prisional alagoano pelo crime de estupro de vulnerável, pois foi condenado a 10 anos em regime inicial fechado. A nova decisão sobre a manutenção da prisão de Kel aconteceu nessa quinta-feira (29).


A defesa do influenciador argumentou que a prisão deveria ser substituída por medidas cautelares alternativas, pois salientou que o ato não teria sido praticado com violência ou grave ameaça. Para a advogada Amanda Montenegro, a reclusão seria "ilegal, imotivada, desnecessária e desproporciona".


"Ressaltou que o paciente é primário, possui ocupação lícita e residênciafixa, sendo provedor de uma família com quatro filhos menores, além de sempre terse mostrado solícito para esclarecer os fatos junto ao Poder Judiciário, não representando risco para a suposta vítima ou para a instrução criminal, de modo quetudo isso deveria ser sopesado para garantir-lhe o direito de recorrer em liberdade", consta na decisão judicial.


No entanto, para o desembargador João Luiz Azevedo Lessa, que julgou o pedido, as condições subjetivas favoráveis de Kel não são suficientes para revogar a prisão cautelar. "Ao contrário do que argumenta a Defesa, percebe-se que foram expostos argumentos concretos para a manutenção da custódia cautelar do acusado, sobretudo a extrema violência do réu para com a vítima, deixando-a em uma situação de subjugação e vulnerabilidade. Nesse ponto, aliás, acrescente-se que os elementos de prova colacionados aos autos principais revelam que o paciente não só agiu de forma violenta, como também premeditada, desprezando os sentimentos da possível ofendida e se valendo da sua condição econômica e prestígio social para amedrontá-la", destacou.


O desembargador também explicou que a concessão de liberdade em caráter de urgência é medida excepcional. "Posto isso, por não identificar os requisitos essenciais ao provimento provisório, NEGO A LIMINAR REQUERIDA, voltando a manifestar-me para apreciação meritória do writ após o envio de informações do Juízo a quo, bem como posteriormente à manifestação da douta Procuradoria Geral de Justiça".


O influenciador Kel Ferretti foi preso por suspeita de chefiar uma organização criminosa envolvida com jogos de azar. No entanto, no mesmo mês, foi denunciado pela violência sexual contra uma mulher em uma pousada em Cruz das Almas, em junho de 2024. Na condenação, o magistrado ainda fixou uma indenização de R$ 50 mil pelo abalo psicológico causado à vítima.


Relembre o caso


De acordo com o documento, que o TNH1 teve acesso, o crime aconteceu no dia 16 de junho de 2024, em uma pousada localizada no bairro Cruz das Almas, em Maceió.


A polícia foi procurada pela vítima, a qual denunciou que foi estuprada por Kel Ferreti. Ainda segundo a sentença, ela conheceu o influenciador em um grupo de apostas que era gerenciado pelo empresário.


Em uma das conversas, a defesa relatou que o denunciado teria chegado a perguntar quanto a vítima cobraria para ficar com ele, quando afirmou que não era garota de programa. Após conversas, os dois marcaram um encontro na pousada, local onde o estupro aconteceu. Como o conteúdo é sensível, a reportagem optou por preservar os detalhes.


A mulher registrou um boletim de ocorrência e foi até o Hospital da Mulher para atendimento. De acordo com a Justiça, ela ainda chegou a mandar registros dos ferimentos após o ato sexual agressivo, quando Ferreti respondeu e pediu para ela "pôr gelo no local", além de que já tinha "batido muito em bandidos e que sabia a força que usava".

​Últimas Notícias

25/01/26

Estratégia 2026: Lula tenta se desvincular do rótulo de 'pai dos pobres' para ampliar base

Presidente inicia ano eleitoral focado em diálogo com classe média e setores produtivos.

24/01/26

PRD e Arthur Lira articulam aliança estratégica para as eleições 2026 em Alagoas

Cúpula do Partido Renovação Democrática reuniu-se com deputado federal para projetar crescimento da sigla e expansão de bancadas.

24/01/26

Morre Constantino Júnior, fundador da GOL Linhas Aéreas, aos 57 anos

Empresário foi um dos pioneiros na democratização do transporte aéreo no Brasil; causa da morte não foi divulgada.

Inscreva-se para receber nossas notícias

1070.12---TCE---BANNER-WEB-(728x90px).gif

Sobre nós

A equipe do RT Notícias é composta por jornalistas experientes e especializados em cobrir eventos globais. Eles possuem vasto conhecimento no campo do jornalismo e estão comprometidos em fornecer informações precisas e imparciais aos leitores. O RT Notícias valoriza a verdade, a objetividade e busca oferecer uma visão abrangente dos acontecimentos que influenciam o mundo.

Redação :          11 97829-0694

                                 rtnoticiasal@gmail.com

 

img.icons8.com.png

Expediente: 

Direção Executiva Tayrone Carvalho​  Gerente Comercial e Marketing  Rosário Lessa​  Editor-chefe Regis Cavalcante - 278 MTE/AL​ Redação  (Editora de texto)  Desenvolvimento Thiago Afonso​  Contato: E-mail: rtnoticiasalagoas@gmail.com  
 
Endereço: Avenida Aristeu de Andrade, 483  Farol - Maceió - AL CEP.: 57051-090

© 2023 by RT Notícias.

bottom of page