CPI da Braskem e a batalha entre políticos alagoanos
29/02/24
By:
Redação
De um lado, JHC (PL), Rodrigo Cunha (Republicanos) e Arthur Lira (PP). Do outro, Renan Calheiros (MDB) e Paulo Dantas (MDB).

O povo alagoano está assistindo uma grande batalha entre os políticos alagoanos, enquanto acontece a CPI da Braskem. Durante a investigação de crimes ambientais cometidos pela mineradora, os políticos aproveitam para seguir em um cabo de guerra para defender seus interesses.
De um lado, JHC (PL), Rodrigo Cunha (Republicanos) e Arthur Lira (PP) atuam como uma bancada informal. Do outro, Renan Calheiros (MDB) e Paulo Dantas (MDB) se tornam cada vez mais rivais da mineradora.
Renan foi o autor do pedido de instalação da CPI no Senado Federal, porém, saiu do cargo de liderança da investigação. Com isso, a Braskem segue recebendo total apoio dos aliados para continuar proteger os responsáveis pela tragédia ambiental em Maceió, já que a aliança pública entre a prefeitura e a Braskem acontece desde que ambos selaram um acordo no valor de R$ 1,7 bilhão como “tentativa” de remediar a situação causada pela Braskem. Enquanto isso, as vítimas permanecem organizadas por meio de entidades e com apoio de pesquisadores qualificados, mas sem qualquer justiça pelo crime cometido.
Últimas Notícias





