CSA vence Grêmio pela Copa do Brasil
01/05/25
By:
Redação
Azulão perdia até os 41 minutos do segundo tempo, mas virou sobre o Tricolor Gaúcho

Em duelo emocionante, com viradas nos minutos finais, o CSA conquistou vitória épica, por 3 a 2, sobre o Grêmio, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Tiago Marques, Marcelinho e Brayann marcaram os gols do Azulão, enquanto Braithwaite e Dodi balançaram as redes para o Tricolor Gaúcho.
Com o resultado, o CSA joga pelo empate na partida de volta, no dia 20 de maio, às 21h30min, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Tricolor Gaúcho precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar diretamente à próxima fase. Triunfo magro dos gremistas leva a disputa para os pênaltis.
Como foi o jogo
Motivado pelo apoio de sua torcida, o CSA começou o jogo em cima do Grêmio, e abriu o placar aos 14 minutos, ao se aproveitar de desencaixe no lado direito de marcação do Tricolor Gaúcho. Guilherme Cachoeira acionou Enzo em profundidade, e o lateral esquerdo rolou para trás para Tiago Marques, que mandou para as redes.
A primeira conclusão do Grêmio saiu aos 18 minutos. Edenílson encontrou Cristian Olivera no lado direito da grande área. O uruguaio bateu cruzado, mas foi travado providencialmente por Islan. Aos 21, Silas soltou uma bomba de fora da área, e Tiago Volpi espalmou.
Um minuto depois, o Grêmio chegou ao empate em jogada bem construída. Monsalve avançou para a esquerda e deu o passe para dentro da área. Inteligentemente, Kike Olivera fez o corta-luz para Braithwaite, que limpou o marcador e finalizou rasteiro, no canto direito, para empatar.
Kike Olivera, mais uma vez, foi o principal destaque do Grêmio. A maioria das jogadas do Tricolor Gaúcho surgiam de arrancadas do uruguaio pela direita. Aos 34, Monsalve recebeu no meio e rolou para Edenílson, que ultrapassou no lado esquerdo da grande área. O camisa 8 bateu colocado, de canhota, e Gabriel Félix deu um tapa pela linha de fundo. Aos 43, Kike tentou chute sem muito ângulo, e a bola acertou a rede pelo lado de fora.
Com o desgaste acumulado da sequência de jogos, Mano Menezes já tinha promovido quatro trocas em apenas 18 minutos do segundo tempo. Um dos que entraram, Alysson quase marcou aos 16. O jovem ponta gremista trouxe para dentro e bateu colocado, de canhota, no canto direito. Gabriel Félix se esticou todo e fez grande defesa. Aos 34, o Grêmio virou em golaço de Dodi. O volante pegou sobra próximo à meia-lua da grande área, e acertou lindo chute, no ângulo direito, sem chance para o goleiro do CSA.
Quando parecia que, enfim, o Grêmio conquistaria a primeira vitória sob o comando de Mano Menezes, o CSA reagiu. Aos 41, após cruzamento vindo da direita, Marcelinho, oriundo do banco de reservas, empatou. E aos 46, Brayann, grande destaque do Azulão, cobrou falta com perfeição, no ângulo esquerdo de Volpi, para garantir a virada épica e explodir o Rei Pelé.
O que vem por aí
O próximo compromisso do CSA é contra outra equipe gaúcha. No domingo (4), às 16h30min, o Azulão visita o Ypiranga, no Colosso da Lagoa em Erechim-RS, em partida válida pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, mas às 16h, o Grêmio recebe o Santos, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS, pela sétima rodada da Série A do Brasileirão.
Últimas Notícias





