Deputada enquadra Gaspar em debate após declaração de que ‘não defendo bandido’
04/09/25
By:
Deputada Fernanda Melchionna citou uma lista de bandidos defendidos pelos parlamentares de direita e citou até o PCC

Relator da CPMI do INSS, o deputado federal Alfredo Gaspar (UB-AL) tentou lacrar contra parlamentares de esquerda acusando-os de fazer discurso fácil a favor de bandido e acabou sendo lacrado pela deputada do Psol do Rio de Janeiro, Fernanda Melchionna.
Gaspar afirmou na comissão que “defender bandido não é a minha bandeira”, enquanto parlamentar à direita, referindo-se aos parlamentares de esquerda que atuam na CPMI. Foi aí que a deputada carioca disse “deputado Alfredo Gaspar, seu eu defendesse bandido estaria como o senhor defendendo Jair Bolsonaro que tentou golpe de Estado no País, para acabar com o estado democrático de direito”.
Em seguida disse que defensor de bandido é quem acolheu e apoia a organização criminosa que pretendia, inclusive, assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice, Geraldo Alckmin, e o ministro do STF, Alexandre de Moraes, dentro de um plano que foi batizado pelos idealizadores de “Punhal Verde e Amarelo”.
Também acrescentou que defensor de bandido é quem passa pregar anistia para organizadores e autores da depredação dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023, exatamente para instituir o golpe no País.
Ainda acrescentou que defender bandido é apoiar as mentiras disparadas pela extrema direita nas redes sociais contra o Pix e que ajudaram o PCC a montar o maior escândalo de desvio de bilhões de reais da economia brasileira, em conjunto com a Farias Lima, “onde estão os grandes bandidos do Brasil”.
Segundo disse ela, para Alfredo Gaspar, as fakes news de parlamentares da direita beneficiaram as Fintechs com o mercado da Farias Lima “e o senhor vem aqui fazer um debate extremamente turvo”.
Fonte: É Assim
Últimas Notícias





