Deputado Francisco Tenório cobra devolução dos R$ 6,3 bilhões desviados de aposentados do INSS
07/05/25
By:
Redação
Ele também destacou a responsabilidade do Governo Federal na apuração dos fatos

Durante a sessão legislativa desta terça-feira (6), o deputado federal Francisco Tenório (PP) se pronunciou sobre o escândalo envolvendo o desvio de R$ 6,3 bilhões em aposentadorias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Em seu discurso, o parlamentar defendeu a restituição integral dos valores subtraídos dos aposentados, pensionistas e demais segurados afetados.
“Na minha opinião, é preciso que seja devolvido pelo órgão que autorizou os descontos. Se o INSS autorizou esse desconto irregular dos funcionários, aposentados e pensionistas, é o próprio INSS que tem que devolver”, afirmou Tenório em tom enfático.
O deputado também destacou a responsabilidade do Governo Federal na apuração dos fatos e na recuperação dos valores desviados. Segundo ele, enquanto os culpados não forem identificados e responsabilizados, os beneficiários não podem arcar com o prejuízo. “Até lá, não pode ficar no prejuízo as pessoas que tiveram descontos irregulares de seus proventos”, reforçou.
Ao final do discurso, Francisco Tenório parabenizou a Polícia Federal, a Auditoria Geral da União e o Governo Federal pelo trabalho de investigação que vem sendo conduzido. Ele ainda destacou que o problema não é recente. “Vem acontecendo há muitos anos”, afirmou, sugerindo que os desvios ocorrem desde gestões anteriores.
Últimas Notícias





