Desenvolvimento: Prefeitura de Maceió revitaliza entorno do projeto da roda-gigante na Pajuçara
08/07/25
By:
Redação
As obras tem como objetivo dar mais segurança e comodidade a moradores e turistas que passam pela orla

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), está promovendo a revitalização do entorno da Praça Multieventos, na orla marítima da Pajuçara, onde está sendo instalada a primeira roda-gigante panorâmica do Nordeste. O projeto é mais uma ação da Prefeitura de Maceió.
Investimentos
O empreendimento é fruto de investimento privado orçado em R$ 25 milhões e conta com apoio do Município. Atualmente, equipes da Seminfra trabalham na recuperação do piso de concreto, do piso intertravado e da arquibancada existente na localidade.
Também estão sendo realizadas intervenções para uma maior eficiência da rede de drenagem e restauração de trecho da ciclovia próximo à Praça Multieventos.
Os serviços de manutenção da Seminfra devem ser concluídos no final deste mês e incluem, ainda, reposição de grama e pintura de meio-fio.
Benefícios
As obras objetivam dar mais segurança e comodidade a moradores e turistas que passam pela orla, facilitando, também, o acesso dos futuros usuários da roda-gigante, que já está sendo considerada "o mais novo cartão-postal da capital alagoana".
“Roda Maceió” pertence ao mesmo grupo responsável pelas rodas-gigantes panorâmicas de São Paulo, Canela (RS) e Balneário Camboriú (SC). Considerado um novo impulso ao turismo e à economia local, o empreendimento possui 42 metros de altura e comportará 20 cabines equipadas com ar-condicionado, wi-fi e circuito interno de TV. Cada cabine tem capacidade para seis pessoas. O passeio proporcionará uma vista privilegiada do mar e de Maceió, cidade que já consta como um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil.
Restaurantes e loja de souvenirs
O projeto do setor privado está na fase de montagem da roda-gigante e obras na área de convivência que ficará embaixo do equipamento. Serão quatro salas destinadas à comercialização de alimentos e bebidas e uma para venda de souvenirs. Por conta do período chuvoso, as obras tiveram o ritmo reduzido e não foi informada, até o momento, uma previsão de conclusão do projeto e de sua inauguração.

Últimas Notícias





