Desfile do Boi Cobra Negra vai homenagear Edécio Lopes neste sábado (25) em Maceió
25/10/25
By:
Durante o ensaio, a família foi recebida com carinho pelos integrantes do grupo e presenteada com a camisa oficial do desfile deste ano

O Boi Cobra Negra, bloco do bairro de Jatiuca, vai homenagear o radialista, compositor e escritor Edécio Lopes neste sábado (25), às 18 horas, no estacionamento de Jaraguá, em Maceió. A homenagem coincide com a comemoração dos 90 anos de sua viúva, Olindina Lopes (Dona Dina), unindo festa, memória e afeto em uma data especial.
Os últimos ensaios de rua do Boi Cobra Negra, com a presença da família Lopes, trouxeram emoção e expectativa para o desfile. “Imagina no dia do festival, com os figurinos, fantasias, bonecos gigantes e a animação do público… vai ser lindo!”, afirmou Olindina Lopes, visivelmente emocionada.
A filha do homenageado, Edmeia Lopes, que veio de Fortaleza para participar do evento, ressaltou a importância do reconhecimento: “Essa homenagem é muito bem-vinda, pois é fiel à vida, ao passado e à história de Edécio Lopes, bem como ao legado que ele deixou.”
O produtor cultural Dinho Lopes destacou o esforço e o talento de todos os envolvidos no desfile: “Os diretores, passistas, dançarinos, músicos e toda a equipe de bastidores estão de parabéns pelo trabalho que desenvolvem. Reconheço a luta e o compromisso de cada um. Agora é hora de colocar ainda mais garra para trazer esse prêmio para Edécio Lopes. Será gratificante para todos nós.”
Durante o ensaio, a família foi recebida com carinho pelos integrantes do grupo e presenteada com a camisa oficial do desfile deste ano. O figurino e os adereços que compõem a fantasia do Boi permanecem em segredo — uma surpresa guardada a sete chaves.
Em nome dos diretores, incentivadores e colaboradores do Boi Cobra Negra, especialmente Kiel e Jairo Rogério, a família Lopes expressou seu agradecimento por essa homenagem tão significativa, que une cultura, memória e afeto em uma data duplamente especial: os 90 anos de Olindina e a celebração a memória e obra de Edécio Lopes.
Fonte: 082 Notícias
Últimas Notícias





