Dez praias do litoral alagoano estão impróprias para banho
17/10/25
By:
Redação
As análises consideram a presença de coliformes fecais na água, indicador de contaminação por esgoto

Dez praias do litoral de Alagoas estão impróprias para banho, segundo o mais recente boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA). O levantamento, feito entre os dias 7 e 11 de outubro, avaliou 66 pontos distribuídos em diversos municípios da costa alagoana. As análises consideram a presença de coliformes fecais na água, indicador de contaminação por esgoto.
Em Maceió, os trechos impróprios estão localizados na Praia da Avenida, na altura do Marco dos Corais, e na Praia da Jatiúca, próximo à Rua Senador Rui Palmeira. Também foram considerados inadequados para banho pontos em praias de outros municípios, como Pajuçara, Paripueira, Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, Coruripe e Piaçabuçu.
De acordo com o IMA, as condições do mar e as chuvas recentes podem ter contribuído para o aumento da poluição nas áreas afetadas, especialmente em locais próximos a desembocaduras de galerias pluviais e canais.
O órgão recomenda que banhistas evitem o contato com a água em pontos sinalizados como impróprios, já que o consumo ou a exposição à água contaminada pode causar infecções de pele, olhos e intestinais.
Últimas Notícias
05/12/25
Mercado reage à notícia de possível candidatura de Flávio Bolsonaro em 2026, e Ibovespa tem queda brusca
Principal índice da bolsa brasileira, que se aproximava de recorde, reverteu tendência e caiu forte, enquanto o dólar disparou após portal noticiar que ex-presidente apoiará o filho na disputa presidencial.





