Envolvidos em guerra de rojões na orla de Maceió são intimados pela Polícia Civil
26/06/25
By:
Redação
Participantes - que seriam um grupo de amigos - foram identificados com apoio da SSP

A Polícia Civil de Alagoas intimou os envolvidos na batalha com fogos de artifício registrada na orla de Maceió durante a madrugada do último domingo (22). A ação, que viralizou nas redes sociais, está sendo investigada e pode configurar diversos crimes, a depender do que for apurado.
Segundo a delegada Lúcia Mônica, responsável pelo inquérito, os participantes - que seriam um grupo de amigos - já foram identificados com apoio da Secretaria de Segurança Pública e começarão a ser ouvidos ainda nesta semana.
Tradição vs Riscos
"Entendemos a tradição do uso de fogos no período junino, especialmente aqui no Nordeste, mas o que não é natural é colocar vidas em risco, ainda mais durante a madrugada, em local público", afirmou a delegada em entrevista.
Um dos jovens chegou a questionar nas redes sociais qual seria o problema de soltar fogos na praia. Para a delegada, a questão está no risco: "Soltar fogos com segurança é diferente de iniciar uma guerra em local público. A praia não é um campo para esse tipo de ação".
Investigação
A investigação deve analisar se houve dano ao patrimônio, lesão corporal, perturbação do sossego ou até crime ambiental. "Tudo depende do que de fato aconteceu ali. Pode ter sido mais que uma brincadeira", destacou.
Últimas Notícias





