Exposição homenageia Nise da Silveira com arte produzida por estudantes
05/05/25
By:
Redação
Mostra no Misa destaca o legado da psiquiatra alagoana e reforça a arte como forma de afeto e transformação

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) recebe, até 30 de maio, a exposição “Nise 120 anos – A Revolução do Afeto”, composta por obras criadas por alunos do Colégio Tiradentes.
A mostra é resultado de oficinas artísticas inspiradas na trajetória da psiquiatra alagoana Nise da Silveira, reconhecida por humanizar o tratamento da saúde mental com o uso de terapias expressivas.
Durante as atividades, os estudantes produziram mandalas repletas de simbolismos, cores e emoções, em uma experiência de introspecção e catarse artística. A iniciativa visa destacar o papel da arte como ferramenta terapêutica e de transformação social.
“Essa exposição emociona porque é feita de sentimentos, cores e histórias que tocam profundamente cada visitante”, afirmou Mellina Freitas, secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa.
Para Jinny Mikaela, supervisora do Misa, a mostra permite aos jovens um contato profundo com a sensibilidade. “Eles foram instigados a olhar para dentro de si e transformar emoções em arte”, destacou.
Aberta ao público de forma gratuita, a exposição pode ser visitada de segunda a sexta, das 8h às 16h, no bairro de Jaraguá, em Maceió.
Últimas Notícias





