top of page
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Expulsa da Globo, TV de Fernando Collor pirateia filme da Netflix para não sair do ar

30/09/25

By:

TV Gazeta de Alagoas ocupou parte do horário do Fantástico com a Sessão de Cinema, que transmitiu produção exclusiva da plataforma de streaming

A TV Gazeta de Alagoas decidiu continuar no ar de formas pouco ortodoxas: expulsa da Globo na calada da noite há menos de 48 horas, a emissora controlada pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello passou a intercalar reapresentações de produções regionais com a exibição pirata de blockbusters do cinema americano.


Neste domingo (28), quem sintonizou o canal 7.1 de Maceió para assistir ao Fantástico se deparou com a estreia da Sessão de Cinema, que transmitiu o filme Bird Box, uma produção exclusiva da Netflix em território nacional.


Não há chance alguma do conteúdo ter sido licenciado em tempo recorde para o canal alagoano. A Netflix até negocia os direitos de transmissão de seus produtos com emissoras de televisão, mas apenas nos países em que a plataforma ainda está engatinhando — em Portugal, por exemplo, a SIC chegou a transmitir os episódios da série House of Cards na década passada, quando o serviço não era relevante na região. No Brasil, a empresa chegou a comercializar os direitos de Orange is the New Black para a Band entre 2020 e 2021, depois que o seriado já havia sido descontinuado.


Pirateado pela TV Gazeta de Alagoas, Bird Box conta a história de Malorie (Sandra Bullock) e de seus filhos, que estão em um mundo pós-apocalíptico e precisam encontrar um refúgio para tentar escapar do Problema, criaturas que ao serem vistas fazem pessoas se tornarem extremamente violentas. Lançado mundialmente no final de 2018, o filme atingiu em apenas um mês a marca de 80 milhões de visualizações na Netflix, que desembolsou cerca de US$ 20 milhões com os custos de produção do longa-metragem.


Em apenas um final de semana, a emissora de Fernando Collor de Mello já conseguiu piratear duas gigantes do entretenimento. Além da Netflix, a TV Gazeta de Alagoas seguiu retransmitindo os programas da Globo mesmo sem ter autorização para isso durante boa parte de sábado (27), que marcou o primeiro dia de operações da TV Asa Branca, nova afiliada da rede na região. A pirataria dos conteúdos do maior canal de televisão aberta do país só foi encerrada pouco depois das 16h, com uma geração local de episódios da Escolinha do Professor Raimundo (2015-2020).



Fonte: Alagoas Inform

​Últimas Notícias

20/01/26

Lula antecipa reforma ministerial e pede que Gleisi Hoffmann dispute o Senado em 2026

Decisão presidencial inicia movimentação nas peças de articulação política do Palácio do Planalto.

20/01/26

FMI revisa para baixo crescimento do Brasil em 2026 em meio a cautela global

Fundo projeta expansão de 1,6% para o PIB brasileiro, citando juros elevados como principal entrave.

20/01/26

Verão 2026 deve injetar R$ 2,8 bilhões na economia de Alagoas

Maceió lidera o ranking de destinos mais procurados do Brasil, impulsionando o setor de serviços e hotelaria.

Inscreva-se para receber nossas notícias

1070.12---TCE---BANNER-WEB-(728x90px).gif

Sobre nós

A equipe do RT Notícias é composta por jornalistas experientes e especializados em cobrir eventos globais. Eles possuem vasto conhecimento no campo do jornalismo e estão comprometidos em fornecer informações precisas e imparciais aos leitores. O RT Notícias valoriza a verdade, a objetividade e busca oferecer uma visão abrangente dos acontecimentos que influenciam o mundo.

Redação :          11 97829-0694

                                 rtnoticiasal@gmail.com

 

img.icons8.com.png

Expediente: 

Direção Executiva Tayrone Carvalho​  Gerente Comercial e Marketing  Rosário Lessa​  Editor-chefe Regis Cavalcante - 278 MTE/AL​ Redação  (Editora de texto)  Desenvolvimento Thiago Afonso​  Contato: E-mail: rtnoticiasalagoas@gmail.com  
 
Endereço: Avenida Aristeu de Andrade, 483  Farol - Maceió - AL CEP.: 57051-090

© 2023 by RT Notícias.

bottom of page