Flávio Dino garante voto decisivo para condenar Carla Zambelli por perseguição armada
24/03/25
By:
Redação
Com quatro votos favoráveis, STF se aproxima de condenação e perda de mandato de Carla Zambelli por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino votou a favor da condenação da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal com uso de arma de fogo.
Com a manifestação de Dino, o placar do julgamento no plenário virtual chega a quatro votos favoráveis à punição da parlamentar.
O caso envolve um episódio ocorrido na véspera do segundo turno das eleições de 2022, quando Zambelli, armada com uma pistola, perseguiu um homem em via pública. Antes de Dino, os ministros Gilmar Mendes (relator), Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes já haviam se posicionado pela condenação.
Para que a decisão seja consolidada, são necessários ao menos seis votos. O julgamento segue até o dia 28, e até o momento não houve divergências entre os ministros.
A proposta do relator estabelece uma pena de 5 anos e 3 meses de prisão em regime semiaberto, além da perda do mandato parlamentar como consequência da condenação criminal.
Últimas Notícias





