Flamengo mostra raça e garante presença na final da Libertadores
30/10/25
By:
Agência Brasil
Desde o início, o time Rubro-Negro adotou postura determinada

O Flamengo assegurou sua presença na final da Copa Libertadores da América 2025 ao empatar por 0 a 0 com o Racing Club, na noite desta quarta-feira (29), em Avellaneda, na Argentina. A classificação veio após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, disputado na semana passada no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o que permitiu ao clube carioca administrar o resultado fora de casa.
Desde o início, o Flamengo adotou postura determinada. No primeiro tempo, criou oportunidades, destacou-se o goleiro Rubro-Negro Rossi com defesas importantes. Aos 11 minutos, por exemplo, a cabeceada de Conechny exigiu reflexo.
O momento decisivo ocorreu aos 10 minutos do segundo tempo, quando o atacante Plata reagiu a uma provocação de Rojo e foi expulso, deixando o Flamengo com um jogador a menos por cerca de 40 minutos. Com a inferioridade numérica, o técnico Filipe Luís promoveu alterações de marcação, reforçou a defesa e isolou o ataque a um único atleta, Bruno Henrique, para garantir o resultado.
Sob forte pressão do Racing no segundo tempo, com cabeceada de Adrián Martínez aos 24 minutos e chute de Vietto aos 46, o Flamengo resistiu e garantiu o empate que lhe bastava. Com isso, o Flamengo conquista a vaga para a decisão pela quinta vez em sua história de Libertadores: anteriormente esteve em finais em 1981, 2019, 2021 e 2022.
Últimas Notícias





