top of page
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Funcionário de desmanche foi preso em flagrante enquanto desmontava carro

05/06/25

By:

Gazetaweb

O funcionário que realizava o serviço foi preso em flagrante no momento da ação.

Durante a operação de combate ao crime organizado realizada, nessa segunda-feira (2), a Polícia Civil de Alagoas (PCAL) flagrou um carro sendo desmontado em um dos locais clandestinos usados para desmanche de veículos em Maceió. O funcionário que realizava o serviço foi preso em flagrante no momento da ação.


A operação envolveu a colaboração das equipes da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), sob a coordenação dos delegados Thales Araújo, Wladney José e Bárbara Porto.


A investigação também levou à descoberta de um segundo endereço, utilizado para o armazenamento de peças de origem ilícita. O delegado Thales Araújo, coordenador da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), explicou que os locais vinham sendo monitorados há algum tempo.


"Vínhamos fazendo um trabalho de acompanhamento desse tipo de atividade criminosa referente a receptadores e quadrilhas que operam desmanchando carros. É um mercado ilícito que fomenta toda essa atividade de furto de veículo que traz tanto prejuízo à população”, afirmou.


As investigações agora seguem para identificar os proprietários dos imóveis e demais envolvidos na organização criminosa. “O funcionário responsável pelo desmanche, o executor, foi preso. A partir de novas informações, vamos em busca dos proprietários dos locais, que são os verdadeiros responsáveis pela encomenda de roubos e furtos de veículos, atrás de peças para vender no mercado negro”, completou o delegado.


A Polícia Científica será responsável por identificar a origem das peças apreendidas, o que pode ajudar a conectar os crimes a veículos furtados ou roubados. Todo o material será analisado..


O delegado também alertou sobre o risco de comprar materiais sem verificar a procedência. “É importante que, quando uma pessoa vai adquirir uma peça dessa, ela tome todos os cuidados, verifique os estabelecimentos, notas fiscais ou a origem da peça, porque ela pode estar incorrendo no crime de receptação culposa”, finalizou.

​Últimas Notícias

25/01/26

Estratégia 2026: Lula tenta se desvincular do rótulo de 'pai dos pobres' para ampliar base

Presidente inicia ano eleitoral focado em diálogo com classe média e setores produtivos.

24/01/26

PRD e Arthur Lira articulam aliança estratégica para as eleições 2026 em Alagoas

Cúpula do Partido Renovação Democrática reuniu-se com deputado federal para projetar crescimento da sigla e expansão de bancadas.

24/01/26

Morre Constantino Júnior, fundador da GOL Linhas Aéreas, aos 57 anos

Empresário foi um dos pioneiros na democratização do transporte aéreo no Brasil; causa da morte não foi divulgada.

Inscreva-se para receber nossas notícias

1070.12---TCE---BANNER-WEB-(728x90px).gif

Sobre nós

A equipe do RT Notícias é composta por jornalistas experientes e especializados em cobrir eventos globais. Eles possuem vasto conhecimento no campo do jornalismo e estão comprometidos em fornecer informações precisas e imparciais aos leitores. O RT Notícias valoriza a verdade, a objetividade e busca oferecer uma visão abrangente dos acontecimentos que influenciam o mundo.

Redação :          11 97829-0694

                                 rtnoticiasal@gmail.com

 

img.icons8.com.png

Expediente: 

Direção Executiva Tayrone Carvalho​  Gerente Comercial e Marketing  Rosário Lessa​  Editor-chefe Regis Cavalcante - 278 MTE/AL​ Redação  (Editora de texto)  Desenvolvimento Thiago Afonso​  Contato: E-mail: rtnoticiasalagoas@gmail.com  
 
Endereço: Avenida Aristeu de Andrade, 483  Farol - Maceió - AL CEP.: 57051-090

© 2023 by RT Notícias.

bottom of page