Gilberto Gonçalves tem contas reprovadas por rombo de R$ 18 milhões na prefeitura de Rio Largo
12/03/25
By:
Redação
O ex-prefeito ainda pode recorrer da decisão, mas a recomendação do TCE/AL pode impactar diretamente suas pretensões políticas futuras

As contas da gestão do ex-prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, de 2023, foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), conforme informações exclusivas obtidas pelo Portal Agora Alagoas.
A decisão, baseada no relatório da Diretoria de Fiscalização Municipal (DFAFOM) e no parecer do Ministério Público de Contas, aponta irregularidades graves e um rombo de R$ 18.162.043,49.
Descontrole financeiro
De acordo com os documentos analisados, a gestão abriu créditos suplementares por superávit financeiro sem a existência real de recursos para cobri-los, caracterizando um descontrole financeiro.
A sessão plenária, presidida pelo conselheiro Fernando Ribeiro Toledo, recomendou à Câmara Municipal de Rio Largo a reprovação das contas de Gonçalves referentes ao exercício de 2023.
Impacto político
Com essa decisão, Gilberto Gonçalves pode enfrentar a inelegibilidade por até oito anos, conforme prevê a legislação eleitoral para gestores que têm suas contas reprovadas por irregularidades insanáveis.
O ex-prefeito ainda pode recorrer da decisão, mas a recomendação do TCE/AL pode impactar diretamente suas pretensões políticas futuras.
Últimas Notícias





