Homem executado dentro de carro em viaduto de Maceió foi preso pelo assassinato do primo em 2023
11/04/25
By:
Redação
Newton Fidelis de Moura Neto confessou ter matado o primo, Lécio Cardoso, em Pindoba, e respondia ao processo em liberdade.

O homem assassinado dentro de um carro no viaduto do antigo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Maceió nesta quinta-feira (10), foi identificado como Newton Fidelis de Moura Neto, de 30 anos. Em 2023, ele foi preso pela morte do primo, Lecio Cardoso, em Pindoba.
Segundo o delegado Daniel Scaramello, a polícia trabalha com a hipótese de execução.
''Não foi levado nenhum objeto, me parece um crime de execução. Nós encontramos um projetil de arma de fogo e precisamos descobrir o calibre. Nos nossos relatórios a vítima tinha passagem pela polícia, sim", disse o delegado.
O delegado também afirmou que uma mulher que estava no banco de passageiro no momento do ataque sobreviveu, mas não foi localizada.
"Ela conseguiu se evadir do local, inclusive deixando o calçado dela na rodovia", afirmou.
Assassinato do primo
O empresário Lecio Cardoso tinha 49 anos e foi morto a tiros no dia 13 de maio de 2023. Newton Fidelis disse à polícia que o crime ocorreu durante uma briga por causa de som alto e que a vítima estaria armada.
Três dias após o crime, ele se apresentou e foi encaminhado para o Sistema Prisional, mas conseguiu um habeas corpus e foi solto para responder ao processo em liberdade. Lecio Cardoso era filho da ex-deputada estadual Leda Cardoso.
Fonte: G1 AL
Últimas Notícias





