top of page
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Jovem é agredida, estuprada, fica em coma e tem danos neurológicos no interior de Alagoas

03/04/25

By:

Redação

Família pede justiça e prisão do suspeito, que estudou com vítima

Um dia de confraternização. A sexta-feira, 6 de dezembro de 2024, tinha tudo para ser um dia de diversão para a jovem Maria Daniela Ferreira Alves, de 19 anos. Mas depois de sair de um evento da escola onde trabalhava, na cidade de Coité do Nóia, no interior de Alagoas, a vida dela mudou completamente.


Daniela foi estuprada, agredida, asfixiada, passou cinco dias em coma e, desde então, precisa de ajuda de familiares para fazer atividades básicas, como tomar banho ou levantar um copo de água.


À reportagem do g1 AL, a família da jovem denunciou o caso e cobra celeridade da justiça em apontar um culpado pelo crime. O principal suspeito, de acordo com as denúncias, inclusive ofertada pela Promotoria de Justiça de Taquarana, é um jovem de 18 anos que estudou com a vítima.


O g1 AL tentou contato com a defesa do suspeito, mas até a publicação dessa matéria não obtivemos retorno. Em um vídeo gravado, o pai do suspeito afirma que o jovem não cometeu os crimes e disse ainda que vai provar à Justiça a inocência do filho.


De acordo com a denúncia, o crime aconteceu em uma chácara pertencente à família do suspeito, localizada no Povoado Poção, zona rural do município. Horas depois de checar ao local, segundo a família dela, Daniela foi levada pelo suspeito para uma unidade de saúde desorientada, com marcas de sangue no vestido e na genitália, além de traumatismo craniano grave.


Devido à gravidade do quadro ela foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ficou em coma por quatro dias. Depois de acordar do coma, ela continuou internada no hospital.


Apesar do apagão sofrido entre o crime e a chegada na unidade de saúde, Daniela recordou apenas que disse ao suspeito que “não queria ter nenhum tipo de relação sexual e que não se despiu”.


A Promotoria de Justiça de Taquarana informou também que substâncias psicoativas foram encontradas no corpo de Daniela. Entre as substâncias estão diazepam, fenitoína, haloperidol, nordiazepam, e prometazina. Uma delas, segundo o órgão, é conhecida pela utilização em crimes de natureza sexual.


No relatório médico que tivemos acesso, emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Craíbas, é relatado que a vítima apresenta sequelas neurológicas motoras e mental, além de transtornos psiquiátricos vítima da violência em que viveu. Entre os transtornos estão estresse pós-traumático, ansiedade e síndrome do pânico, e depressão.


Segundo o advogado Ikei Bento, que faz a defesa de Maria Daniela Ferreira Alves, a prisão preventiva do suspeito já foi pedida à Justiça e o processo já está na fase de conclusão, aguardando apenas a decisão do juiz.


“A custódia preventiva está suficientemente fundamentada na necessidade de garantia da ordem pública, diante da gravidade concreta da conduta delituosa, pois o agravante teria se aproveitado da relação de amizade que mantinha com a vítima, assim como da confiança depositada por ela para levá-la até sua residência, após consumirem bebidas alcoólicas, para manter conjunção carnal sem seu consentimento”, sugere a Promotoria de Justiça de Taquarana.


​Últimas Notícias

27/01/26

IPCA-15 desacelera e Ibovespa atinge marca histórica de 183 mil pontos

Prévia da inflação de janeiro ficou em 0,20%, impulsionando otimismo no mercado financeiro.

27/01/26

Bloco 'Filhos da Pauta' anuncia retorno às prévias do Jaraguá Folia

Histórico bloco dos jornalistas volta ao calendário oficial; Mostra de Teatro de Bonecos também é destaque.

27/01/26

CBF anuncia profissionalização inédita da arbitragem no futebol brasileiro

Programa prevê a contratação de 72 profissionais com salários fixos e bônus por desempenho.

Inscreva-se para receber nossas notícias

1070.12---TCE---BANNER-WEB-(728x90px).gif

Sobre nós

A equipe do RT Notícias é composta por jornalistas experientes e especializados em cobrir eventos globais. Eles possuem vasto conhecimento no campo do jornalismo e estão comprometidos em fornecer informações precisas e imparciais aos leitores. O RT Notícias valoriza a verdade, a objetividade e busca oferecer uma visão abrangente dos acontecimentos que influenciam o mundo.

Redação :          11 97829-0694

                                 rtnoticiasal@gmail.com

 

img.icons8.com.png

Expediente: 

Direção Executiva Tayrone Carvalho​  Gerente Comercial e Marketing  Rosário Lessa​  Editor-chefe Regis Cavalcante - 278 MTE/AL​ Redação  (Editora de texto)  Desenvolvimento Thiago Afonso​  Contato: E-mail: rtnoticiasalagoas@gmail.com  
 
Endereço: Avenida Aristeu de Andrade, 483  Farol - Maceió - AL CEP.: 57051-090

© 2023 by RT Notícias.

bottom of page