top of page
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Kel Ferreti e mais oito viram réus por organização criminosa e exploração de jogos de azar

07/10/25

By:

Redação

A decisão foi proferida pela 17ª Vara Criminal da Capital

A Justiça de Alagoas aceitou a denúncia do Ministério Público Estadual (MPAL) e tornou réus o influenciador digital Kel Ferreti e mais oito pessoas pelos crimes de organização criminosa e exploração de jogos de azar. A decisão foi proferida pela 17ª Vara Criminal da Capital e é fruto de uma investigação que apura o envolvimento do grupo em um esquema de rifas ilegais realizadas pela internet.


De acordo com o MPAL, Kel Ferreti seria o principal articulador da organização, que movimentava valores expressivos por meio da venda de bilhetes de sorteio sem autorização legal. As rifas, divulgadas nas redes sociais, ofereciam prêmios de alto valor, como automóveis e quantias em dinheiro, mas não tinham registro junto à Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda — órgão responsável por regulamentar esse tipo de atividade.


As investigações apontam que o grupo utilizava contas bancárias de terceiros e empresas de fachada para disfarçar a origem e o destino do dinheiro arrecadado. Além disso, há indícios de que parte dos recursos era usada para financiar novos sorteios e promover o esquema nas redes sociais.


Com a denúncia aceita, todos os envolvidos passam agora à condição de réus e responderão ao processo na Justiça. Caso sejam condenados, podem pegar penas que somam até 12 anos de prisão, além de multa.


O Ministério Público reforçou que a prática de rifas sem autorização constitui crime de exploração de jogos de azar e pode configurar lavagem de dinheiro quando há ocultação de valores. O caso segue em segredo de Justiça, mas as autoridades afirmam que novas pessoas podem ser denunciadas à medida que a investigação avança.

​Últimas Notícias

20/01/26

Lula antecipa reforma ministerial e pede que Gleisi Hoffmann dispute o Senado em 2026

Decisão presidencial inicia movimentação nas peças de articulação política do Palácio do Planalto.

20/01/26

FMI revisa para baixo crescimento do Brasil em 2026 em meio a cautela global

Fundo projeta expansão de 1,6% para o PIB brasileiro, citando juros elevados como principal entrave.

20/01/26

Verão 2026 deve injetar R$ 2,8 bilhões na economia de Alagoas

Maceió lidera o ranking de destinos mais procurados do Brasil, impulsionando o setor de serviços e hotelaria.

Inscreva-se para receber nossas notícias

1070.12---TCE---BANNER-WEB-(728x90px).gif

Sobre nós

A equipe do RT Notícias é composta por jornalistas experientes e especializados em cobrir eventos globais. Eles possuem vasto conhecimento no campo do jornalismo e estão comprometidos em fornecer informações precisas e imparciais aos leitores. O RT Notícias valoriza a verdade, a objetividade e busca oferecer uma visão abrangente dos acontecimentos que influenciam o mundo.

Redação :          11 97829-0694

                                 rtnoticiasal@gmail.com

 

img.icons8.com.png

Expediente: 

Direção Executiva Tayrone Carvalho​  Gerente Comercial e Marketing  Rosário Lessa​  Editor-chefe Regis Cavalcante - 278 MTE/AL​ Redação  (Editora de texto)  Desenvolvimento Thiago Afonso​  Contato: E-mail: rtnoticiasalagoas@gmail.com  
 
Endereço: Avenida Aristeu de Andrade, 483  Farol - Maceió - AL CEP.: 57051-090

© 2023 by RT Notícias.

bottom of page