Laudos indicam que Bolsonaro tem câncer de pele
17/09/25
By:
IA Redação
Diagnóstico veio após ex-presidente ser internado ao apresentar mal-estar marcado por vômitos, tontura, queda de pressão e pré-síncope

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi diagnosticado com câncer de pele em estágio inicial, segundo laudos médicos divulgados nesta quarta-feira (17).
Do total de oito lesões removidas de sua pele — no domingo anterior — duas apresentaram resultado positivo para carcinoma de células escamosas “in situ”, uma forma precoce da doença.
Na terça-feira (16), Bolsonaro foi internado no Hospital DF Star, em Brasília, após apresentar mal-estar marcado por vômitos, tontura, queda de pressão e pré-síncope.
Os sintomas melhoraram com tratamento, hidratação e cuidados médicos, inclusive por via endovenosa. Ele recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira e retorna à prisão domiciliar, onde cumprirá acompanhamento clínico periódico para monitorar o caso.
O médico Claudio Birolini, que acompanhou o caso, comentou que os carcinomas detectados não são nem “o mais benigno” nem “o mais agressivo” entre os cânceres de pele, situando-se num nível intermediário, mas que o diagnóstico em estágio “in situ” é encorajador, pois significa que as lesões estão localizadas apenas na superfície da pele e ainda não invadiram camadas mais profundas.
Últimas Notícias





