Livro sobre o Handebol conta história de vida do alagoano que foi técnico da Seleção Brasileira da modalidade
09/06/25
By:
Redação
Chiko Farias lançou o livro Eu e o Handebol, uma narrativa da sua vitoriosa incursão por esse esporte;

O professor Chiko Farias, lançou na noite de sexta-feira (06), no Tribunal de Contas o livro Eu e o Handebol, uma narrativa da sua vitoriosa incursão por esse esporte que carrega nesta modalidade esportiva todo o cenário da sua existência.
O autor alagoano de Santana do Ipanema, traça toda sua trajetória de vida e a paixão pelo Handebol, despertada no Colégio Moreira e Silva, palco da sua caminhada como atleta, até chegar em 1985, como técnico da Seleção Brasileira Júnior feminina, por convite do professor José Maria Teixeira, Presidente da Co federação Brasileira de Handebol.
Chiko Farias dedicou sua obra aos atletas, colegas de profissão, amigos e familiares que foram significativos na conquista de cada passo da sua caminhada no esporte.
O lançamento do livro que conta sua história como atleta, professor e treinador de Handebol, foi prestigiada pelo desembargador José Carlos Malta seu conterrâneo santanense e amigos do esporte, como também do jornalista Regis Cavalcante, ex-deputado federal que foi colega de escola no Colégio Moreira e Silva, no CEPA. “Chyko é um amigo, que considero e admiro pelo seu esforço, seriedade, liderança e dedicação ao esporte, sobretudo ao Handebol”, declarou, Regis.
Últimas Notícias





