top of page
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Lula rejeita CPI da Braskem e pede moderação aos presentes

12/12/23

By:

Redação

Reunião foi no Palácio do Planalto onde JHC foi cobrado pelo acordo considerado prejudicial para a cidade de Maceió

O presidente Lula pediu moderação aos presentes na reunião da manhã desta terça-feira (12), no Palácio do Planalto, e ofereceu o governo federal para ser o intermediador de uma solução para o imbróglio, segundo relatos de fontes que participaram do encontro.


Estiveram presentes com o presidente os senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Rodrigo Cunha (Podemos-AL), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais), além do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, e do governador de Alagoas, Paulo Dantas. A reunião durou três horas.


A reunião entre Lula, Lira, Renan e autoridades sobre Maceió teve pacto para deixar “rusgas” de lado, diz Rui Costa. O presidente também disse ser contrário à instalação de uma CPI para apurar o caso, segundo participantes do encontro.


Segundo apurou a CNN (responsável por esta reportagem), Lula disse que, em uma comissão parlamentar, se sabe como começa, mas não como termina. Também foi colocado que uma eventual CPI pode afetar a venda da Braskem.


Nesse momento, foi falado no encontro que há três empresas querendo adquiri-la, ao que Lula teria dito que não haverá dinheiro do BNDES em uma eventual negociação. Também foi proposta e debatida a possibilidade de um monitoramento técnico independente para avaliar riscos futuros na área.

​Últimas Notícias

20/01/26

Lula antecipa reforma ministerial e pede que Gleisi Hoffmann dispute o Senado em 2026

Decisão presidencial inicia movimentação nas peças de articulação política do Palácio do Planalto.

20/01/26

FMI revisa para baixo crescimento do Brasil em 2026 em meio a cautela global

Fundo projeta expansão de 1,6% para o PIB brasileiro, citando juros elevados como principal entrave.

20/01/26

Verão 2026 deve injetar R$ 2,8 bilhões na economia de Alagoas

Maceió lidera o ranking de destinos mais procurados do Brasil, impulsionando o setor de serviços e hotelaria.

Inscreva-se para receber nossas notícias

1070.12---TCE---BANNER-WEB-(728x90px).gif

Sobre nós

A equipe do RT Notícias é composta por jornalistas experientes e especializados em cobrir eventos globais. Eles possuem vasto conhecimento no campo do jornalismo e estão comprometidos em fornecer informações precisas e imparciais aos leitores. O RT Notícias valoriza a verdade, a objetividade e busca oferecer uma visão abrangente dos acontecimentos que influenciam o mundo.

Redação :          11 97829-0694

                                 rtnoticiasal@gmail.com

 

img.icons8.com.png

Expediente: 

Direção Executiva Tayrone Carvalho​  Gerente Comercial e Marketing  Rosário Lessa​  Editor-chefe Regis Cavalcante - 278 MTE/AL​ Redação  (Editora de texto)  Desenvolvimento Thiago Afonso​  Contato: E-mail: rtnoticiasalagoas@gmail.com  
 
Endereço: Avenida Aristeu de Andrade, 483  Farol - Maceió - AL CEP.: 57051-090

© 2023 by RT Notícias.

bottom of page