Luta pela democracia: Régis protesta contra deputados do Cidadania que assinaram requerimento da Anistia
19/04/25
By:
Redação
Segundo ele, a atitude dos parlamentares “é inconcebível na história do nosso partido (...)"

O Secretário do Diretório Nacional do Cidadania, Régis Cavalcante, usou as redes sociais nesta sexta-feira, 18, para demonstrar sua indignação contra três parlamentares do seu partido que assinaram o requerimento de urgência para “conceder anistia aos golpistas do 8 de janeiro, que atentaram contra o Estado Democrático de Direito no Brasil”.
Segundo ele, a atitude dos parlamentares “é inconcebível na história do nosso partido. Eles assinaram esse requerimento sem consultar o Cidadania”. Régis declarou que o partido tem uma história de resistência em defesa da democracia, contra os golpes e ditadura militar que matou jovens, crianças e idosos que defendiam o regime democrático no País.
“Portanto, não vamos conceder anistia a quem se iludiu com lideranças oportunistas e incitaram a depredação do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF). Não se pode conceder anistia a meliantes fascistas que colocaram bomba em caminhão de combustível para explodir o aeroporto de Brasília. Essa gente toda e seus mentores precisam, sim, responder à justiça pelos seus atos, à luz da Constituição Federal”, declarou o dirigente nacional do Cidadania.
Disse ainda que os deputados do partido aliados ao requerimento pretendem anistiar os criminosos do 8 de janeiro, antes mesmo de eles serem julgados, “o que é um absurdo à luz do direito e da própria democracia. “Trata-se de um desrespeito à Constituição e no âmbito interno ao nosso partido que tem uma história de zelo pelo estado de direito e a democracia em nosso País. Assim, o Cidadania já reafirmou em nota oficial: Não a Anistia!”, concluiu Régis.
Últimas Notícias





