Major da PM é preso em Marechal após estuprar sogra
10/06/25
By:
Redação
A vítima é cadeirante, tem lesão cerebral e diabetes

Um major da reserva da Polícia Militar de Alagoas é investigado por suspeita de ter estuprado a própria sogra, uma idosa de 85 anos, em Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Alagoas. O policial, de 59 anos, foi preso nesse domingo (8), e está custodiado na Academia da Polícia Militar, em Maceió. A idosa é cadeirante, tem lesão cerebral e diabetes.
O crime
O relato foi feito pela filha do major, que flagrou a situação. Ela afirmou à polícia que por volta das 6h, ao retornar da academia, passou na casa da avó e percebeu a porta e a janela entreabertas. A mulher estranhou o fato e entrou na casa. Foi quando viu o pai de pé, com o pênis exposto e sendo masturbado pela avó. Ao ser questionado, o pai negou o fato.
Já a idosa disse que o fato era recorrente sempre que ele passava na casa dela. A filha disse ainda que três dias antes já tinha percebido a idosa despida da cintura para baixo, mas o militar alegou que estava trocando a fralda dela. A vítima foi encaminhada para Delegacia de Atendimento a Mulher e depois foi levada ao Instituto Médico Legal (IML), onde realizou o Exame de Conjunção Carnal e fez exame de sangue.
Segundo a delegada responsável pelo inquérito, o policial tem uma longa ficha criminal e já teria cometido o mesmo crime contra outras vítimas. Alguns familiares do major teriam relatado que ele também é suspeito de ter abusado sexualmente de duas sobrinhas da sua esposa. Para que o caso não chegasse à polícia, ele teria ameaçado as vítimas e a companheira. Ele também é investigado por desacato e porte ilegal de arma.
A prisão preventiva do major foi decretada nesta segunda-feira (9). O inquérito ainda não foi concluído, e novas testemunhas devem ser ouvidas.
Histórico de abusos sexuais
Uma das filhas do militar relatou que não é a primeira vez que o pai comete esse tipo de crime. Ela disse que quando tinha 12 anos, flagrou o militar acariciando uma prima que, na época, tinha apenas 6 anos. Informou ainda que chegou a relatar o fato, mas ninguém acreditou nela. O fato teria se repetido diversas vezes depois.
Ao ser preso, o militar ameaçou as filhas. A guarnição fez uma busca na residência dele durante o cumprimento do mandado de prisão. Foram localizadas e apreendidas quatro armas de fogo, sendo uma delas com numeração raspada, além de munição e dinheiro.
Últimas Notícias





