Metanol: governo descarta caso de intoxicação em Alagoas
07/10/25
By:
Redação
Exames clínicos e laboratoriais descartaram a presença do composto no organismo do paciente

O governo de Alagoas descartou o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol no estado. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta terça-feira (7), após a Prefeitura de Palmeira dos Índios divulgar o resultado dos exames realizados em um paciente de 22 anos, morador de Estrela de Alagoas, que havia sido internado com sintomas inicialmente atribuídos à substância.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o jovem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios com falta de ar, tontura e confusão mental, o que levantou a hipótese de contaminação por metanol — substância tóxica usada ilegalmente na fabricação de bebidas alcoólicas adulteradas. No entanto, os exames clínicos e laboratoriais descartaram a presença do composto no organismo do paciente, confirmando que o quadro não tinha relação com intoxicação química.
Com isso, a Sesau informou que não há registro confirmado de intoxicação por metanol em Alagoas até o momento. O órgão segue em alerta e mantém a vigilância sobre possíveis ocorrências relacionadas a bebidas adulteradas, diante do aumento de casos notificados em outros estados brasileiros.
Últimas Notícias
05/12/25
Mercado reage à notícia de possível candidatura de Flávio Bolsonaro em 2026, e Ibovespa tem queda brusca
Principal índice da bolsa brasileira, que se aproximava de recorde, reverteu tendência e caiu forte, enquanto o dólar disparou após portal noticiar que ex-presidente apoiará o filho na disputa presidencial.





