top of page
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Militares têm prisão preventiva decretada após flagrante de extorsão realizado por colegas de farda

10/10/25

By:

A prisão foi realizada por agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope)

Dois policiais militares, um terceiro sargento e um soldado, foram presos em flagrante por extorsão armada, na noite de quarta-feira (8), na avenida Pau Brasil, no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió. A prisão foi realizada por agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), após a dupla exigir dinheiro de um morador sob ameaça, utilizando fardamento da Polícia Militar e armamento oficial.


Segundo o Relatório Integrado de Ocorrência, o caso teve início na noite anterior, terça-feira (7), quando cinco indivíduos, três deles armados e vestidos com trajes da PM, invadiram a casa da vítima. Na ocasião, foram subtraídos objetos da residência e foi exigido que o morador entregasse uma quantia em dinheiro no dia seguinte, nas proximidades de um supermercado da região onde os suspeitos foram detidos.


Na data marcada, por volta das 21h, equipes do Bope realizaram uma operação no local. A vítima foi vista correndo pela rua e pediu ajuda aos policiais, informando que estava sendo extorquida. Os militares identificaram os suspeitos, que estavam lotados no 4º Batalhão da Polícia Militar e portavam armas da corporação. A dupla foi presa no ato.


Durante a abordagem, foram apreendidos dois pistolas Glock calibre 9mm com carregadores e 67 munições, um colete balístico institucional, um cinto tático, uma algema, celulares de diversas marcas (Samsung, Motorola, LG), uma balança de precisão portátil, além de um iPhone preto e uma pulseira dourada subtraídos da casa da vítima.


Na delegacia, os policiais detidos alegaram que a cobrança feita seria uma “evolução” de uma ocorrência anterior envolvendo arma de fogo e entorpecentes. Segundo os depoimentos, eles haviam liberado o autuado mediante um acerto financeiro combinado para aquela data.


A delegada plantonista autuou os dois por extorsão mediante grave ameaça e porte irregular de arma de fogo. A investigação do caso está sob responsabilidade do Bope e da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas (DINT). Um conselho de disciplina, composto por três oficiais, já foi formado para avaliar as condições de permanência dos militares na corporação.





Fonte: Política Alagoana

​Últimas Notícias

20/01/26

Lula antecipa reforma ministerial e pede que Gleisi Hoffmann dispute o Senado em 2026

Decisão presidencial inicia movimentação nas peças de articulação política do Palácio do Planalto.

20/01/26

FMI revisa para baixo crescimento do Brasil em 2026 em meio a cautela global

Fundo projeta expansão de 1,6% para o PIB brasileiro, citando juros elevados como principal entrave.

20/01/26

Verão 2026 deve injetar R$ 2,8 bilhões na economia de Alagoas

Maceió lidera o ranking de destinos mais procurados do Brasil, impulsionando o setor de serviços e hotelaria.

Inscreva-se para receber nossas notícias

1070.12---TCE---BANNER-WEB-(728x90px).gif

Sobre nós

A equipe do RT Notícias é composta por jornalistas experientes e especializados em cobrir eventos globais. Eles possuem vasto conhecimento no campo do jornalismo e estão comprometidos em fornecer informações precisas e imparciais aos leitores. O RT Notícias valoriza a verdade, a objetividade e busca oferecer uma visão abrangente dos acontecimentos que influenciam o mundo.

Redação :          11 97829-0694

                                 rtnoticiasal@gmail.com

 

img.icons8.com.png

Expediente: 

Direção Executiva Tayrone Carvalho​  Gerente Comercial e Marketing  Rosário Lessa​  Editor-chefe Regis Cavalcante - 278 MTE/AL​ Redação  (Editora de texto)  Desenvolvimento Thiago Afonso​  Contato: E-mail: rtnoticiasalagoas@gmail.com  
 
Endereço: Avenida Aristeu de Andrade, 483  Farol - Maceió - AL CEP.: 57051-090

© 2023 by RT Notícias.

bottom of page