Ministro da Saúde diz que a meta é reduzir a fila de espera do SUS
11/03/25
By:
Redação
Alexandre Padilha foi empossado no cargo nesta segunda-feira (10), no Palácio do Planalto

O novo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que sua prioridade será reduzir o tempo de espera para atendimento especializado no Sistema Único de Saúde (SUS). Padilha assume a pasta no lugar de Nísia Trindade.
Metas
Segundo ele, a ideia é criar um novo modelo de remuneração para pagar mais e melhor para que o atendimento especializado ocorra no tempo correto.
Também disse que o governo deverá priorizar a redução de tempo de espera para o diagnóstico e tratamento de câncer.
Outra frente citada pelo ministro será impulsionar um amplo movimento nacional pela vacinação e em defesa da vida.
Padilha prometeu ainda combater o negacionismo e as ideologias que desprezam a vida.
Hoffmann
No mesmo evento, Gleisi Hoffmann também tomou posse como nova ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, pasta que vinha sendo comandada por Padilha. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer a Nísia Trindade e sua equipe pela reconstrução do Ministério da Saúde e destacou o trabalho de Hoffmann na derrota da tentativa de golpe de Estado no país.
Quem é Padilha?
Alexandre Padilha é médico infectologista pela Universidade de São Paulo (USP), PhD em saúde pública pela Unicamp e professor universitário. Foi ministro nos governos Lula entre 2009 e 2010 e Dilma Rousseff entre 2011 e 2014, tendo chefiado as pastas de Relações Institucionais e da Saúde, respectivamente.
É deputado federal reeleito pelo PT de São Paulo. Desde o início do terceiro governo do presidente Lula, Padilha ocupava justamente a pasta das Relações Institucionais, até ser deslocado agora para a Saúde, sucedendo Nísia Trindade.
Últimas Notícias





