top of page
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Moraes autoriza visita de empresários a Collor durante prisão domiciliar

11/10/25

By:

Redação

A autorização foi concedida após a apresentação de laudos médicos que atestaram o estado de saúde do ex-presidente

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira (9) que o ex-presidente Fernando Collor de Mello receba visitas domiciliares de empresários, apesar de cumprir pena em regime de prisão domiciliar.


Pela decisão, os empresários Antônio Márcio Britto Rapôso, Nadim Haddad e Mônica de Oliveira Haddad foram autorizados a visitar Collor, observando restrições e exigências previstas no despacho. O casal Haddad poderá realizar a visita já nesta sexta-feira (10), enquanto Rapôso ficou autorizado a encontrá-lo na segunda-feira (13).


A autorização foi concedida após a apresentação de laudos médicos que atestaram o estado de saúde de Collor, em especial o diagnóstico de Transtorno Afetivo Bipolar e Doença de Parkinson. Esses laudos foram determinantes para que Collor pudesse permanecer em prisão domiciliar em regime humanitário, em lugar do cumprimento da pena em estabelecimento prisional comum.


Collor foi condenado pelo STF a oito anos e dez meses de reclusão, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em razão do chamado “caso BR Distribuidora”, vinculado à Operação Lava Jato. Segundo a acusação da Procuradoria-Geral da República, entre 2010 e 2014 Collor teria usado sua influência política para designar e manter diretores estratégicos na estatal, em troca de vantagens que somariam cerca de R$ 20 milhões em propina.


Desde maio, o ex-presidente cumpre prisão domiciliar após a comprovação de suas condições de fragilidade física e mental. Moraes também determinou que Collor permaneça monitorado por tornozeleira eletrônica e que sejam prestados relatórios diários à Justiça sobre sua rotina.

​Últimas Notícias

20/01/26

Lula antecipa reforma ministerial e pede que Gleisi Hoffmann dispute o Senado em 2026

Decisão presidencial inicia movimentação nas peças de articulação política do Palácio do Planalto.

20/01/26

FMI revisa para baixo crescimento do Brasil em 2026 em meio a cautela global

Fundo projeta expansão de 1,6% para o PIB brasileiro, citando juros elevados como principal entrave.

20/01/26

Verão 2026 deve injetar R$ 2,8 bilhões na economia de Alagoas

Maceió lidera o ranking de destinos mais procurados do Brasil, impulsionando o setor de serviços e hotelaria.

Inscreva-se para receber nossas notícias

1070.12---TCE---BANNER-WEB-(728x90px).gif

Sobre nós

A equipe do RT Notícias é composta por jornalistas experientes e especializados em cobrir eventos globais. Eles possuem vasto conhecimento no campo do jornalismo e estão comprometidos em fornecer informações precisas e imparciais aos leitores. O RT Notícias valoriza a verdade, a objetividade e busca oferecer uma visão abrangente dos acontecimentos que influenciam o mundo.

Redação :          11 97829-0694

                                 rtnoticiasal@gmail.com

 

img.icons8.com.png

Expediente: 

Direção Executiva Tayrone Carvalho​  Gerente Comercial e Marketing  Rosário Lessa​  Editor-chefe Regis Cavalcante - 278 MTE/AL​ Redação  (Editora de texto)  Desenvolvimento Thiago Afonso​  Contato: E-mail: rtnoticiasalagoas@gmail.com  
 
Endereço: Avenida Aristeu de Andrade, 483  Farol - Maceió - AL CEP.: 57051-090

© 2023 by RT Notícias.

bottom of page