Morre o jornalista Roberto Gonçalvez, ícone do jornalismo de Alagoas
13/10/25
By:
Redação
Seu estado de saúde se deteriorou nos últimos dias, o que motivou a transferência para o Regional

Morreu, neste sábado (11 de outubro de 2025), o jornalista Roberto Gonçalves, aos 76 anos, vítima de um câncer na base da língua. Ele estava internado na área vermelha do Hospital Regional de Arapiraca, após ter iniciado tratamento no Hospital CHAMA. Seu estado de saúde se deteriorou nos últimos dias, o que motivou a transferência para o Regional.
Roberto Gonçalves era natural de Maceió, mas consolidou sua carreira sobretudo no Agreste de Alagoas, especialmente em Arapiraca, onde se tornou voz respeitada do jornalismo local. Atuações em jornais, rádios e na televisão, além de colaborações com veículos como Cada Minuto e Tribuna Hoje, marcaram sua trajetória. Também era autor de obras sobre a história e cultura regional, membro da Academia Arapiraquense de Letras e Artes (ACALA), e ocupante de cadeira literária.
Colegas, ouvintes e demais veículos de imprensa expressaram profundo pesar pela partida. Roberto era reconhecido não só pela competência, mas pela ética, compromisso com a verdade e sensibilidade em seus textos e reportagens. O velório será realizado em Arapiraca, com sepultamento marcado para domingo no Cemitério Santo Antônio; horários ainda estão sendo confirmados.
Sua morte deixa uma lacuna no jornalismo alagoano, especialmente no interior, onde Roberto Gonçalves construiu não apenas uma carreira, mas uma referência para muitos profissionais, inspirando dedicação, integridade e amor pela comunicação local.
Últimas Notícias
05/12/25
Mercado reage à notícia de possível candidatura de Flávio Bolsonaro em 2026, e Ibovespa tem queda brusca
Principal índice da bolsa brasileira, que se aproximava de recorde, reverteu tendência e caiu forte, enquanto o dólar disparou após portal noticiar que ex-presidente apoiará o filho na disputa presidencial.





