Morre Sepúlveda Pertence, ex-ministro do STF
02/07/23
By:
Redação
Ex-ministro estava internado no hospital Sírio Libanês

Morreu neste domingo em Brasília, aos 85 anos o ex-Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Sepúlveda Pertence. O ex-ministro, considerado um dos maiores juristas brasileiros estava internado no Hospital Sírio Libanês, em Brasília. A causa da morte não foi divulgada.
Segundo a família, o velório será no salão branco do STF nesta segunda-feira (3) a partir das 10h. O enterro será na ala dos pioneiros do Cemitério Campo da Esperança em Brasília.
Considerado um dos grandes juristas brasileiros, o ex-ministro nasceu em Sabará, Minas Gerais, em 21 de novembro de 1937, e atualmente exercia a advocacia.
Foi nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal em 1989 na vaga deixada pela aposentadoria do ministro Oscar Corrêa, pelo então presidente José Sarney. Foi vice-presidente da Corte em 1994 e depois assumiu a presidência em 1995. Ocupou o cargo por dois anos, até 1997. Permaneceu no STF até se aposentar em 2007.
Ele também atuou como procurador-geral da República, entre 1985 e 1989, e presidiu a Comissão de Ética Pública da Presidência no primeiro mandato de Dilma Rousseff.
Últimas Notícias





