Nepotismo, autoritarismo e quebra de acordo: as acusações da cultura contra JHC
29/05/24
By:
Redação
Fórum Cultural emitiu nota de repúdio contra a administração municipal com fortes argumentos contra com a Prefeitura de Maceió.

A relação entre a Prefeitura de Maceió e o setor cultural da cidade sofreu um novo revés. O Fórum Cultural da capital alagoana divulgou uma nota de repúdio, na última sexta-feira, 24, contra a administração municipal, acusando-a de descumprir acordos firmados anteriormente, praticar nepotismo na Secretaria Municipal de Cultura (Semce) e criar um conselho cultural de forma antidemocrática.
A situação se agravou após a substituição de Cleber Costa pelo seu filho, Paulo Quirino, como secretário municipal de Cultura. A comunidade cultural, que já havia expressado desaprovação ao trabalho de Costa e a falta de diálogo, considera ultrajante a nomeação de seu filho, visto como inexperiente no setor.
A principal reclamação refere-se ao Decreto nº 9.760/2024, que reativa o Conselho Municipal de Cultura com uma composição considerada autoritária. Segundo o Fórum, o decreto exclui segmentos importantes, como Capoeira, Dança e Circo, e estabelece que a presidência do conselho será sempre ocupada pelo Secretário de Cultura, retirando dos conselheiros o direito de eleger seu próprio presidente.
Últimas Notícias





