top of page
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

ONU diz que população de Gaza precisa de mais alimentos

24/05/25

By:

Redação

Até o momento, 119 caminhões de ajuda passaram pelo ponto de passagem de Kerem Shalom e entraram em Gaza desde que Israel flexibilizou seu bloqueio na segunda-feira

Ataques aéreos israelenses mataram pelo menos seis palestinos que protegiam caminhões de ajuda contra saqueadores, disseram autoridades do Hamas na sexta-feira, enquanto o chefe das Nações Unidas alertou que apenas uma "colher de chá" de ajuda estava entrando após bloqueio de 11 semanas de Israel.


Os militares israelenses disseram que 107 caminhões transportando farinha e outros alimentos, bem como suprimentos médicos, entraram na Faixa de Gaza pelo ponto de passagem de Kerem Shalom na quinta-feira, totalizando 305 desde segunda-feira, quando o bloqueio foi flexibilizado.


Mas o fornecimento de suprimentos para as pessoas que se abrigam em barracas e outras acomodações improvisadas tem sido irregular e as autoridades da ONU dizem que são necessários pelo menos 500 a 600 caminhões de ajuda por dia.


Até o momento, segundo uma rede de grupos de ajuda palestinos, 119 caminhões de ajuda passaram pelo ponto de passagem de Kerem Shalom e entraram em Gaza desde que Israel flexibilizou seu bloqueio na segunda-feira, diante de um clamor internacional.


Apesar da flexibilização do bloqueio, a distribuição foi prejudicada por saques realizados por grupos de homens, alguns deles armados, perto da cidade de Khan Younis, informou a rede que representa grupos de ajuda palestinos.


"Eles roubaram alimentos destinados a crianças e famílias que sofrem de fome severa", disse a rede em um comunicado, que também condenou os ataques aéreos israelenses contra as equipes de segurança que protegem os caminhões.


O Programa Mundial de Alimentos da ONU disse que 15 caminhões que transportavam farinha para padarias apoiadas pelo PMA foram saqueados, o que, segundo ele, reflete as condições terríveis enfrentadas pelos habitantes de Gaza.


"A fome, o desespero e a ansiedade sobre a chegada de mais ajuda alimentar estão contribuindo para o aumento da insegurança", afirmou programa em um comunicado.

​Últimas Notícias

25/01/26

Estratégia 2026: Lula tenta se desvincular do rótulo de 'pai dos pobres' para ampliar base

Presidente inicia ano eleitoral focado em diálogo com classe média e setores produtivos.

24/01/26

PRD e Arthur Lira articulam aliança estratégica para as eleições 2026 em Alagoas

Cúpula do Partido Renovação Democrática reuniu-se com deputado federal para projetar crescimento da sigla e expansão de bancadas.

24/01/26

Morre Constantino Júnior, fundador da GOL Linhas Aéreas, aos 57 anos

Empresário foi um dos pioneiros na democratização do transporte aéreo no Brasil; causa da morte não foi divulgada.

Inscreva-se para receber nossas notícias

1070.12---TCE---BANNER-WEB-(728x90px).gif

Sobre nós

A equipe do RT Notícias é composta por jornalistas experientes e especializados em cobrir eventos globais. Eles possuem vasto conhecimento no campo do jornalismo e estão comprometidos em fornecer informações precisas e imparciais aos leitores. O RT Notícias valoriza a verdade, a objetividade e busca oferecer uma visão abrangente dos acontecimentos que influenciam o mundo.

Redação :          11 97829-0694

                                 rtnoticiasal@gmail.com

 

img.icons8.com.png

Expediente: 

Direção Executiva Tayrone Carvalho​  Gerente Comercial e Marketing  Rosário Lessa​  Editor-chefe Regis Cavalcante - 278 MTE/AL​ Redação  (Editora de texto)  Desenvolvimento Thiago Afonso​  Contato: E-mail: rtnoticiasalagoas@gmail.com  
 
Endereço: Avenida Aristeu de Andrade, 483  Farol - Maceió - AL CEP.: 57051-090

© 2023 by RT Notícias.

bottom of page