top of page
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Oposição vence eleições legislativas em Buenos Aires e ameaça Milei

08/09/25

By:

Candidato Axel Kicillof, do Partido Justicialista, venceu com 47,12% dos votos, contra 33,8% do partido governista

O partido de oposição peronista da Argentina venceu as eleições legislativas na província de Buenos Aires neste domingo (7), deixando o partido governista do presidente Javier Milei em um distante segundo lugar, segundo a contagem oficial provisória.


O candidato de centro-esquerda Axel Kicillof, governador da província de Buenos Aires e membro do Partido Justicialista, conseguiu superar o Partido Libertário de Milei nas eleições.


Com base na contagem provisória, com 93,21% dos votos (23h00, em Brasília), o peronismo alcançou 47,12% em toda a província com a frente "Fuerza Patria", contra 33,80% do partido governista "La Libertad Avanza".


A diferença foi muito maior do que as pesquisas privadas previam em uma província que é um reduto histórico do peronismo e representa 40% do total dos votos nacionais. "As pesquisas, Milei, gritaram que não se pode desfinanciar a saúde, a educação, as universidades, a ciência ou a cultura na Argentina", disse Kicillof após a apuração.


Milei vem enfrentando crescente pressão por causa de um escândalo de corrupção e crescente inquietação com os gastos públicos, à medida que entra em um período eleitoral crucial que pode definir o poder de seu governo.


Milei reafirmou suas políticas libertárias ainda neste domingo, após reconhecer a derrota na província.

"Continuaremos defendendo ferozmente o equilíbrio fiscal. Continuaremos mantendo a forte restrição monetária", disse o presidente argentino, falando da sede provincial de sua coalizão La Libertad Avanza, com foco no equilíbrio fiscal, na abertura econômica e no controle da inflação.


Embora esta tenha sido uma eleição para o parlamento provincial liderado por Kicillof, seu resultado define o tom para as eleições de meio de mandato em 26 de outubro em todo o país, nas quais o partido governista buscará reverter sua atual minoria em ambas as casas do Congresso.


Cerca de 14 milhões de moradores de Buenos Aires elegeram 46 deputados e 23 senadores provinciais no domingo, divididos em oito seções.


Fonte: CNN Brasil

​Últimas Notícias

21/01/26

Jair Bolsonaro completa primeira semana preso na Papuda em Brasília

Ex-presidente segue rotina de visitas restritas e acompanhamento jurídico enquanto aliados buscam recursos no STF.

21/01/26

Visita de Lula a Alagoas sofre ajustes; inauguração de residenciais em Maceió está mantida

Presidente deve entregar mais de 1,7 mil unidades habitacionais no bairro Santa Amélia na próxima sexta-feira.

21/01/26

Ibovespa rompe recorde histórico e ultrapassa marca de 166 mil pontos

Otimismo do mercado financeiro é impulsionado por dados positivos da economia e fluxo de capital estrangeiro.

Inscreva-se para receber nossas notícias

1070.12---TCE---BANNER-WEB-(728x90px).gif

Sobre nós

A equipe do RT Notícias é composta por jornalistas experientes e especializados em cobrir eventos globais. Eles possuem vasto conhecimento no campo do jornalismo e estão comprometidos em fornecer informações precisas e imparciais aos leitores. O RT Notícias valoriza a verdade, a objetividade e busca oferecer uma visão abrangente dos acontecimentos que influenciam o mundo.

Redação :          11 97829-0694

                                 rtnoticiasal@gmail.com

 

img.icons8.com.png

Expediente: 

Direção Executiva Tayrone Carvalho​  Gerente Comercial e Marketing  Rosário Lessa​  Editor-chefe Regis Cavalcante - 278 MTE/AL​ Redação  (Editora de texto)  Desenvolvimento Thiago Afonso​  Contato: E-mail: rtnoticiasalagoas@gmail.com  
 
Endereço: Avenida Aristeu de Andrade, 483  Farol - Maceió - AL CEP.: 57051-090

© 2023 by RT Notícias.

bottom of page