Pai que matou filho de 4 anos vai a júri em Maceió
22/07/25
By:
Gazetaweb
Ele é acusado de matar o próprio filho, Anthony Levy Nascimento dos Santos, de 4 anos, após colocar veneno no alimento da criança

O réu Matheus Soares Omena dos Santos será levado a júri popular nesta terça-feira (22), no Fórum do Barro Duro, em Maceió. Ele é acusado de matar o próprio filho, Anthony Levy Nascimento dos Santos, de 4 anos, no dia 27 de maio de 2024, após colocar veneno no alimento da criança.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MPAL), o crime foi cometido com uso de veneno (chumbinho) e agravado pelo fato de a vítima ser menor de 14 anos e filho do acusado. O promotor de Justiça Marcus Mousinho atuará no caso.
As investigações apontam que a criança passou mal na escola, no bairro São Jorge, e foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, onde faleceu. Câmeras de segurança registraram o momento em que o pai deixou a criança na escola e, em seguida, descartou um objeto no pátio. A polícia identificou esse objeto como um recipiente contendo uma substância granulada.
Testemunhas relataram que o menino havia tomado mingau antes de sair de casa. Um comerciante do bairro Jacintinho afirmou à polícia que vendeu veneno do tipo “chumbinho” ao acusado na semana anterior ao ocorrido, com pagamento feito por cartão de débito no valor de R$ 13,00.
Matheus Omena foi preso dois dias após o fato, no dia 29 de maio, e confessou ter colocado o veneno na comida da criança. Conforme o inquérito, ele alegou ter agido motivado por conflitos com a ex-companheira. A sessão do júri irá julgar o réu pelos crimes de homicídio qualificado por uso de veneno e com majorante por ser contra descendente menor de 14 anos. A pena prevista pode ultrapassar 30 anos de reclusão, caso seja condenado.

Últimas Notícias





