Partidos e Federações defendem soberania do Brasil e enfrentamento à extrema-direita em nota oficial
02/09/25
By:
Redação
Organizações reafirmam o compromisso com a construção de uma mobilização coletiva para as manifestações do 7 de setembro

Os partidos PT, PCdoB, PV, PSOL, REDE, PDT, PSB e Cidadania, se reuniram na última quarta-feira (27) em Brasília e reafirmaram seu compromisso de intensificação do diálogo e da articulação política de unidade em torno de uma agenda em defesa do Brasil e da sua soberania, em defesa dos avanços do governo do Presidente Lula e da sua reeleição, além de reafirmar o compromisso com a construção de uma mobilização coletiva para as manifestações do 7 de setembro.
Em nota oficial, os partidos e federações afirmara que "povo independente é povo soberano, e os partidos e federações presentes reafirmam os valores democráticos de defesa do povo brasileiro e do nosso projeto de desenvolvimento nacional".
Confira na íntegra a nota divulgada:
Partidos e Federações defendem soberania do Brasil e enfrentamento à extrema-direita
Presidentes, dirigentes, líderes e parlamentares do PT, PCdoB, PV, PSOL, REDE, PDT, PSB e Cidadania, reunidos hoje em Brasília, reafirmaram seu compromisso de intensificação do diálogo e da articulação política de unidade em torno de uma agenda em defesa do Brasil e da sua soberania, em defesa dos avanços do governo do Presidente Lula e da sua reeleição, além de reafirmar o compromisso com a construção de uma mobilização coletiva para as manifestações do 7 de setembro.
Povo independente é povo soberano, e os partidos e federações presentes reafirmam os valores democráticos de defesa do povo brasileiro e do nosso projeto de desenvolvimento nacional; a nossa em defesa da Reforma da Renda, de uma justa tributação com taxação dos Bancos, Bets e Bilionários; e o combate direto contra as desigualdades e contra históricos privilégios que perpetuam, na prática, a existência de dois Brasis - um que tudo tem (riquezas, renda, influência e privilégios), e um outro país, da enorme maioria, a quem é negado o acesso a direitos e oportunidades básicas de cidadania.
Sob a liderança do Presidente Lula seguiremos respondendo com firmeza, altivez e soberania a todos os ataques que Trump, Bolsonaro e parte da direita brasileira estão fazendo contra o nosso país.
A nossa articulação será permanente nas ruas, nas redes, no Parlamentos e nos Governos. Em defesa do Brasil e dos brasileiros e brasileiras. Da nossa independência e relação a ataques internos e externos. Nossa soberania, inclusive digital, onde precisamos avançar para um ambiente seguro, com atuação das redes e plataformas reguladas pela Lei Brasileira e orientado por princípios e valores democráticos.
Neste encontro reafirmamos nosso compromisso de fortalecer nossa aliança para garantir a reeleição de Lula em 2026 e de consolidar avanços fortes nos estados para assegurar a vitória de governadores, senadores e deputados deste campo político.
Juntos convocamos nossos filiados, militantes e simpatizantes às ruas e às ruas no próximo dia 7 de Setembro para expressar todo nosso orgulho nacional e a nossa disposição de defesa dos direitos do povo brasileiro.
Brasília, 27 de agosto de 2025.
Últimas Notícias





