Patinadores renomados estavam no avião da American Airlines que se chocou com helicóptero nos EUA
31/01/25
By:
Redação
foto, As ex-estrelas da patinação russa Yevgenia Shishkova e Vadim Naumov foram vítimas da tragédia

Os patinadores Evgenia Shishkova, de 52 anos, e Vadim Naumov, de 55, estão entre as vítimas fatais do acidente envolvendo o avião da American Airlines na noite de quarta-feira(madrugada de quinta-feira em Brasília).
O casal foi o primeiro a ser identificado após a colisão da aeronave com um helicóptero do Exército dos Estados Unidos que transportava três soldados, segundo o jornal britânico The Mirror.
Shishkova e Naumov, ambos nascidos em Leningrado, eram figuras celebradas na patinação artística em duplas, representando a União Soviética e, mais tarde, a Rússia.
Eles tornaram-se conhecidos por conquistarem o Campeonato Mundial em 1994 antes de se mudarem para os EUA em 1998, onde passaram a atuar como treinadores. De acordo com relatos iniciais, ambos estavam retornando do National Development Camp acompanhados por um grupo de jovens patinadores.
O avião da American Airlines, que transportava 64 pessoas (60 passageiros e quatro tripulantes), vinha de Wichita, Kansas, e tentava pousar no Aeroporto Nacional Reagan, em Washington.
No entanto, a aeronave colidiu no ar com um helicóptero Black Hawk enquanto se aproximava do destino final. A organização US Figure Skating confirmou que muitos de seus atletas estavam a bordo do avião.
O filho do casal, Maxim Naumov, de 23 anos, não estava viajando com os pais, apesar de ter competido no Campeonato Nacional de Patinação Artística em Kansas City. Maxim, que terminou em quarto lugar na competição em Wichita, havia deixado Kansas na segunda-feira junto com o patinador americano Anton Spiridonov.
Últimas Notícias





