top of page
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

PGR denuncia Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo por coação no STF

23/09/25

By:

Deputado e blogueiro são acusados de articular sanções estrangeiras contra o Brasil para pressionar ministros da Corte

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o blogueiro Paulo Figueiredo pelo crime de coação no curso do processo. A denúncia foi apresentada no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga articulações junto ao governo dos Estados Unidos para pressionar o Brasil e ministros da Corte.


Segundo o procurador-geral Paulo Gonet, ambos atuaram para promover “graves sanções” contra o país, com o objetivo de evitar a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Confirmaram o dolo específico de instaurar clima de instabilidade e temor, projetando sobre autoridades brasileiras represálias estrangeiras e sobre a população a perspectiva de um país isolado”, afirmou Gonet.


De acordo com a denúncia, os acusados se apresentaram em redes sociais e entrevistas como articuladores das sanções, cobrando que o STF não condenasse Bolsonaro. A Polícia Federal investigou o ex-presidente no inquérito, mas ele não foi denunciado. Bolsonaro cumpre prisão domiciliar e usa tornozeleira eletrônica.


Se a denúncia for aceita, Eduardo e Figueiredo se tornam réus no STF. O relator é o ministro Alexandre de Moraes. Neste mês, Bolsonaro foi condenado por crimes ligados à tentativa de golpe de Estado. Neto do ex-general João Batista Figueiredo, Paulo vive nos EUA e também responde por difundir notícias falsas.

Eduardo Bolsonaro, por sua vez, pediu licença da Câmara em março e se mudou para o exterior, alegando perseguição política.



Fonte: 082 Notícias

​Últimas Notícias

20/01/26

Lula antecipa reforma ministerial e pede que Gleisi Hoffmann dispute o Senado em 2026

Decisão presidencial inicia movimentação nas peças de articulação política do Palácio do Planalto.

20/01/26

FMI revisa para baixo crescimento do Brasil em 2026 em meio a cautela global

Fundo projeta expansão de 1,6% para o PIB brasileiro, citando juros elevados como principal entrave.

20/01/26

Verão 2026 deve injetar R$ 2,8 bilhões na economia de Alagoas

Maceió lidera o ranking de destinos mais procurados do Brasil, impulsionando o setor de serviços e hotelaria.

Inscreva-se para receber nossas notícias

1070.12---TCE---BANNER-WEB-(728x90px).gif

Sobre nós

A equipe do RT Notícias é composta por jornalistas experientes e especializados em cobrir eventos globais. Eles possuem vasto conhecimento no campo do jornalismo e estão comprometidos em fornecer informações precisas e imparciais aos leitores. O RT Notícias valoriza a verdade, a objetividade e busca oferecer uma visão abrangente dos acontecimentos que influenciam o mundo.

Redação :          11 97829-0694

                                 rtnoticiasal@gmail.com

 

img.icons8.com.png

Expediente: 

Direção Executiva Tayrone Carvalho​  Gerente Comercial e Marketing  Rosário Lessa​  Editor-chefe Regis Cavalcante - 278 MTE/AL​ Redação  (Editora de texto)  Desenvolvimento Thiago Afonso​  Contato: E-mail: rtnoticiasalagoas@gmail.com  
 
Endereço: Avenida Aristeu de Andrade, 483  Farol - Maceió - AL CEP.: 57051-090

© 2023 by RT Notícias.

bottom of page