top of page
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Polícia Civil conclui inquérito sobre crime ambiental no bairro de Jacarecica, em Maceió

14/02/25

By:

Redação

Delegado afirma que este tipo de crime não pode ser tolerado, pois compromete áreas de preservação

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Crimes Ambientais, coordenada pelo delegado Robervaldo Davino, concluiu inquérito policial que apurou um crime ambiental no bairro de Jacarecica, em Maceió.


O inquérito concluiu que os responsáveis pela infração são o encarregado de operações de transportes, o sócio-proprietário e a empresa responsável pelo descarte irregular de resíduos sólidos em uma área de preservação ambiental. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário para as devidas providências.


O encarregado de operações de transporte da empresa, em depoimento, afirmou que o local em questão é utilizado como ponto de transbordo de contêineres de resíduos de construção civil, posteriormente transferidos para caminhões de transporte. Ele alegou desconhecer a prática de crime ambiental e disse que não recebeu nenhuma comunicação sobre irregularidades.


Durante a investigação, foi ouvido também um agente de fiscalização da Prefeitura de Maceió, que confirmou a ocorrência de crime ambiental após ser comunicado sobre despejos de resíduos no Rio Jacarecica.


Ele relatou que, ao se deslocar ao local com sua equipe, constatou o dano ambiental e realizou a autuação da empresa responsável. O sócio e proprietário da empresa declarou, em seu interrogatório, que adquiriu o terreno em 2024 sem saber que se tratava de uma Área de Preservação Permanente.


Ele negou que a empresa descarte lixo fora dos contêineres, embora as evidências apontem o contrário.


A investigação também contou com a análise detalhada do local do descarte, realizada pelos peritos do Instituto de Criminalística, que emitiram laudo que revelou a constatação de dano ambiental significativo devido ao lançamento irregular de resíduos sólidos na área de preservação.


De acordo com o delegado Robervaldo Davino, este tipo de crime não pode ser tolerado, pois afeta diretamente a saúde ambiental e compromete áreas de preservação essenciais para o equilíbrio ecológico.


“A Polícia Civil está comprometida em investigar e responsabilizar aqueles que causam danos ao meio ambiente”, afirmou a autoridade policial.

​Últimas Notícias

29/01/26

Articulação para 2026: Filiação de Caiado ao PSD sinaliza chapa de centro com MDB

Movimento estratégico de Gilberto Kassab busca isolar extremos e consolidar alternativa de oposição moderada.

29/01/26

Anvisa aprova novas regras para o cultivo e uso de cannabis medicinal no Brasil

Medida visa facilitar o acesso de pacientes a tratamentos e regularizar a produção nacional sob normas rígidas de segurança.

29/01/26

Copom mantém Selic em 10,50%, mas sinaliza início de cortes para março

Em decisão unânime, Comitê de Política Monetária do Banco Central indica que estabilidade inflacionária permite flexibilização em breve.

Inscreva-se para receber nossas notícias

1070.12---TCE---BANNER-WEB-(728x90px).gif

Sobre nós

A equipe do RT Notícias é composta por jornalistas experientes e especializados em cobrir eventos globais. Eles possuem vasto conhecimento no campo do jornalismo e estão comprometidos em fornecer informações precisas e imparciais aos leitores. O RT Notícias valoriza a verdade, a objetividade e busca oferecer uma visão abrangente dos acontecimentos que influenciam o mundo.

Redação :          11 97829-0694

                                 rtnoticiasal@gmail.com

 

img.icons8.com.png

Expediente: 

Direção Executiva Tayrone Carvalho​  Gerente Comercial e Marketing  Rosário Lessa​  Editor-chefe Regis Cavalcante - 278 MTE/AL​ Redação  (Editora de texto)  Desenvolvimento Thiago Afonso​  Contato: E-mail: rtnoticiasalagoas@gmail.com  
 
Endereço: Avenida Aristeu de Andrade, 483  Farol - Maceió - AL CEP.: 57051-090

© 2023 by RT Notícias.

bottom of page