Polícia divulga imagem de suspeito de matar sargento em Maceió
01/03/25
By:
Redação
O policial Severino Leão de Oliveira foi baleado e morreu ao tentar atirar nos criminosos durante assalto no Village Campestre II

A Polícia Civil de Alagoas divulgou uma fotografia e pede a ajuda da população para encontrar o homem suspeito de participar do assassinato do sargento Severino Leão de Oliveira, que morreu durante assalto em Maceió.
O crime aconteceu no sábado (22), em um ponto de ônibus no Village Campestre II. Segundo a polícia, Severino tentou atirar nos criminosos, quando foi baleado por eles. Um outro suspeito foi identificado e morreu durante confronto com a polícia.
O delegado Thiago Prado, que preside o inquérito policial, informou que o suspeito da foto, Maycon Kaua Silva de Moura, tem 18 anos e teve mandado de prisão temporária expedido pela 3ª Vara Criminal da Capital. A denúncia pode ser feita de forma anônima pelo 181.
Arma do policial militar falhou
Uma câmera de segurança flagrou o assalto. Dois criminosos aparecem em uma moto abordando as pessoas que estavam no ponto de ônibus, por volta das 6h. Nas imagens é possível ver o sargento se escondendo atrás de um poste para tentar atirar nos bandidos, mas é nesse momento que a pistola dele trava e ele é baleado.
O sargento levou quatro tiros e morreu em frente a uma barbearia e próximo a um supermercado. Severino Leão de Oliveira tinha 59 anos, era policial militar aposentado e integrava a Guarda Judicial do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL). Ele trabalhava no Fórum do Barro Duro.
Últimas Notícias





