top of page
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Polícia prende novo suspeito no caso Marielle Franco: avanços no desvendamento do crime político.

24/07/23

By:

IA Redação

Ex-bombeiro é detido por suposta conexão com o esconderijo das armas usadas no assassinato da vereadora e seu motorista.

A polícia brasileira detectou, na segunda-feira, mais um indivíduo suspeito de estar envolvido no assassinato, ocorrido em 2018, da renomada vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, e de seu motorista. Essa ação foi desencadeada a partir de uma confissão feita por um suspeito que já estava sob custódia em troca de benefícios legais.


O Ministro da Justiça, Flávio Dino, confirmou que um mandado de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante uma coletiva de imprensa em Brasília.


O indivíduo detido foi identificado como Maxwell Simões Correia, ex-bombeiro, e é suspeito de ter ocultado as armas utilizadas por ex-policiais acusados ​​que estão sendo julgados pelo tiroteio, segundo informações de Dino.


Em março de 2019, dois ex-policiais, Ronnie Lessa e Elcio de Queiroz, foram indiciados por disparar contra Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes. Ambos permanecem sob custódia do sistema penitenciário federal.


O Ministro afirmou que Queiroz, acusado de dirigir o veículo utilizado no crime, fez um acordo de delação premiada com a polícia e o Ministério Público, confessando sua participação no crime e corroborando os envolvimentos de Lessa no assassinato.


"Estamos nos aproximando de desvendar esse horrendo crime", disse Dino, acrescentando que as informações fornecidas por Queiroz auxiliarão na identificação de outros envolvidos no caso, o que pode resultar em mais operações aguardadas nas próximas semanas.


Marielle Franco, de 38 anos, era uma vereadora negra, abertamente homossexual e com ideais progressistas, nascida em uma região carente do Rio de Janeiro. Os investigadores acreditam que seu assassinato foi um crime político perpetrado por assassinos contratados.


Destaque do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Marielle Franco era uma crítica contundente das mortes causadas pela polícia entre os moradores da baixa renda do Rio. Sua morte desencadeou protestos em todo o país, protagonizados por brasileiros cansados ​​da violência endêmica.

​Últimas Notícias

20/01/26

Lula antecipa reforma ministerial e pede que Gleisi Hoffmann dispute o Senado em 2026

Decisão presidencial inicia movimentação nas peças de articulação política do Palácio do Planalto.

20/01/26

FMI revisa para baixo crescimento do Brasil em 2026 em meio a cautela global

Fundo projeta expansão de 1,6% para o PIB brasileiro, citando juros elevados como principal entrave.

20/01/26

Verão 2026 deve injetar R$ 2,8 bilhões na economia de Alagoas

Maceió lidera o ranking de destinos mais procurados do Brasil, impulsionando o setor de serviços e hotelaria.

Inscreva-se para receber nossas notícias

1070.12---TCE---BANNER-WEB-(728x90px).gif

Sobre nós

A equipe do RT Notícias é composta por jornalistas experientes e especializados em cobrir eventos globais. Eles possuem vasto conhecimento no campo do jornalismo e estão comprometidos em fornecer informações precisas e imparciais aos leitores. O RT Notícias valoriza a verdade, a objetividade e busca oferecer uma visão abrangente dos acontecimentos que influenciam o mundo.

Redação :          11 97829-0694

                                 rtnoticiasal@gmail.com

 

img.icons8.com.png

Expediente: 

Direção Executiva Tayrone Carvalho​  Gerente Comercial e Marketing  Rosário Lessa​  Editor-chefe Regis Cavalcante - 278 MTE/AL​ Redação  (Editora de texto)  Desenvolvimento Thiago Afonso​  Contato: E-mail: rtnoticiasalagoas@gmail.com  
 
Endereço: Avenida Aristeu de Andrade, 483  Farol - Maceió - AL CEP.: 57051-090

© 2023 by RT Notícias.

bottom of page