Popó anuncia aposentadoria do boxe após pancadaria em ringue
07/10/25
By:
Redação
O pugilista chorou durante o anúncio

O pugilista Popó anunciou oficialmente sua aposentadoria do boxe, nesta segunda-feira (6 de outubro de 2025), após mais de três décadas de carreira. Aos 50 anos, o tetracampeão mundial comunicou que não voltará a entrar nos ringues, motivado principalmente pelas recentes ocorrências em sua última luta e o impacto emocional que elas tiveram.
A decisão foi tomada em coletiva de imprensa durante o evento Fight Music Show 7 (FMS 7), em São Paulo. Ele tomava parte da mídia para anunciar o card do evento, no qual Davi Brito enfrentaria Sacha Bali, duplo substituto para sua luta marcada com Diego Alemão, que foi cancelada.
O estopim para o fim da carreira foi a confusão generalizada ocorrida em sua luta contra Wanderlei Silva, no evento Spaten Fight Night, realizada em 27 de setembro. Após a desclassificação de Wanderlei por golpes de cabeça ilegais, as equipes de ambos entraram no ringue e iniciou-se uma briga. Popó, além de alegar que foi agredido, afirmou que saiu machucado — precisou fazer cirurgia na mão direita.
Em seu pronunciamento, Popó expressou profunda decepção com o episódio, afirmando que foi “uma das piores humilhações” de sua carreira. Ele disse ter sentido “vergonha” pelo que aconteceu no ringue, especialmente diante de sua família, e que esse sentimento pesou decisivamente em sua decisão.
Também citou a preocupação com sua saúde física e mental. Ressaltou que, depois de 35 anos como pugilista profissional, contar com idade avançada, sequelas naturais dos combates e o risco de consequências mais graves fez com que sentisse que era o momento de parar.
Com isso, Popó encerra sua trajetória definitiva nos ringues, afirmando que “não tem mais nada a provar para ninguém”. Ele agradeceu à torcida, aos parceiros, e disse que pretende agora dedicar-se à família.
Últimas Notícias
05/12/25
Mercado reage à notícia de possível candidatura de Flávio Bolsonaro em 2026, e Ibovespa tem queda brusca
Principal índice da bolsa brasileira, que se aproximava de recorde, reverteu tendência e caiu forte, enquanto o dólar disparou após portal noticiar que ex-presidente apoiará o filho na disputa presidencial.





