Popó vence e Wanderlei Silva é nocauteado em briga generalizada
29/09/25
By:
Redação
Mal o resultado foi divulgado, integrantes das equipes dos lutadores invadiram o ringue e iniciaram um confronto

O evento Spaten Fight Night 2, realizado em São Paulo, terminou em tensão e polêmica após o embate entre o tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas e o ex-lutador de MMA Wanderlei Silva. A luta de exibição foi encerrada no quarto round com a desclassificação de Silva, seguida por uma briga generalizada dentro do ringue, na qual o ex-atleta foi nocauteado.
Durante os primeiros rounds, Popó buscou impor volume de golpes e velocidade, enquanto Wanderlei pressionava com investidas e clinches. Silva foi advertido por infrações — especialmente o uso de cabeçadas — em três momentos distintos da disputa. No quarto round, após Silva contravenções repetidas (incluindo ignorar a ordem de “stop” e novas cabeçadas), o árbitro deduziu o terceiro ponto dele, declarando sua desclassificação.
Mal o resultado foi divulgado, integrantes das equipes de Popó e Wanderlei invadiram o ringue e iniciaram um confronto. Empurrões, socos e tumulto generalizado tomaram conta do local. Em meio à confusão, Wanderlei Silva sofreu um golpe de direita no queixo que o fez cair desacordado. Posteriormente, testemunhas e veículos de imprensa identificaram o autor do soco como Rafael Freitas, filho de Popó.
O ex-lutador de MMA permaneceu desacordado por alguns instantes e só se levantou cerca de quatro minutos após o incidente. Ele foi auxiliado por membros da sua equipe e retirado do ringue. Os laudos iniciais apontaram que não houve alterações graves na cabeça ou coluna cervical, mas ele passou por sutura em cortes faciais.
Últimas Notícias





