Praça Guimarães Passos, um recanto das memórias do bairro do Poço
10/04/25
By:
Secom - Maceió
Espaço foi entregue pela Prefeitura de Maceió totalmente revitalizado

Além de ser um espaço de lazer, a Praça Guimarães Passos, que foi entregue pela Prefeitura de Maceió totalmente revitalizada, representa um resgate da memória e da história da capital.
Localizada na Rua Vinte e Seis de Abril, no bairro do Poço, a praça é um ponto de encontro da população há mais de 40 anos; sua antiga estrutura foi demolida no ano passado, para dar lugar a uma obra moderna e acolhedora.
Além de proporcionar momentos de descontração no cotidiano dos moradores do Poço, a praça é carregada de cultura e rende homenagem ao poeta e jornalista Sebastião Cícero Guimarães Passos.
Um busto do escritor integra o projeto do espaço, lembrando aos visitantes a importância do ilustre alagoano que integrou a Academia Brasileira de Letras.
Guimaraes Passos nasceu em Maceió em 22 de março de 1867. É autor dos livros Versos de um simples, Hipnotismo, Horas mortas e Tratado de versificação (este último em coautoria com Olavo Bilac). Ele faleceu em Paris, em 9 de setembro de 1909.
A praça possui uma área de 670,65 m² e dispõe de parque infantil, bancos para descanso, paisagismo e iluminação adequada, o que deixa o local ainda mais agradável e convidativo.
A obra da Prefeitura de Maceió é mais uma das intervenções urbanísticas realizadas por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), que nos últimos quatro anos já entregou à população mais de 60 praças reformadas e revitalizadas.
Últimas Notícias





